Nesta terça-feira (15), o “Geração Softbol Brasil” chegou a sua terceira edição. Com apresentação de Beatriz Theodoro, a Bia, atleta de Atibaia e da seleção brasileira, o programa recebeu uma convidada internacional. Diretamente dos Estados Unidos, a arremessadora Manami Calixto, ex-atleta do Central Glória, da seleção brasileira, que atuou na Primeira Divisão da NCAA, Liga norte-americana de Softbol Universitário, pela University of Central Florida (UCF Knights).
Manami falou do seu início do esporte, do título de Campeã mundial com a seleção Brasileira e sobre sua ida para os Estados Unidos, onde começou sua trajetória na Liga Universitária no Miami Dade. Além, de comentar como teve que se virar por lá para aprender o Inglês e se preparar para os estudos e as competições.
A arremessadora incentivou a ida das brasileiras para os Estados Unidos, pontuando que é uma grande oportunidade para as atletas se desenvolverem, aprenderem e ajudar o softbol brasileiro a se aprimorar. Manami também falou sobre como o soft deu oportunidades para que ela conseguisse atingir seus objetivos de vida.
Não conseguiu assistir? A entrevista está disponível no Canal do YouTube:
O “Geração Softbol Brasil” é um programa semanal, que acontece toda terça-feira, às 20hrs, AO VIVO.