Nesta terça-feira (1), às 20hrs, teve início o novo projeto do Softbol Brasil. Com apresentação da jogadora de Atibaia e da Seleção brasileira, Beatriz Theodoro, a Bia, o “Geração Softbol Brasil” convidou a atleta do Nikkey Marília, Chie Someya, para um bate-papo sobre a evolução do esporte no Brasil, os aprendizados e tentar traçar os desafios que as próximas gerações vão enfrentar.
Chie comentou sobre como é fazer parte de uma família que “respira” o Softbol. Seu pai é técnico, um dos mais respeitados do país, suas irmãs jogaram no Japão, sendo que a mais velha, Mika Someya, atuou pela seleção japonesa e ganhou a medalha de ouro olímpico em Beijing 2008.
A jogadora, que também é técnica do t-bol de Atibaia, falou sobre a importância de olhar para as categorias de base, a participação mais efetiva dos pais na educação e ajuda nos campos. Além de falar sobre como o esporte cresceu com a ida das atletas brasileiras para atuar nas ligas universitárias dos Estados Unidos.
Não conseguiu assistir? A entrevista está disponível no Canal do YouTube:
O “Geração Softbol Brasil” é um programa semanal, que acontecerá toda terça-feira às 20hrs.