WBSC anuncia sede sustentável na Suíça

Nova sede WBSCA Confederação Mundial de beisebol e Softbol (WBSC – World baseball Softball Confederation), anunciou recentemente a criação da sua nova sede, em Pully, na Suíça. Carinhosamente chamada de “Home Plate”, a nova casa da WBSC traz em sua essência o compromisso da entidade com a sustentabilidade.

Localizada em um subúrbio da capital olímpica de Lausanne, o Home Plate é um exemplo de desenvolvimento sustentável que foi projetado para atender as necessidades da instituição, respeitando as diretrizes estabelecidas pela Agenda Olímpica de 2020.

O edifício foi protegido arquitetonicamente, ou seja, sua fachada e telhado foram preservados, mantendo a autenticidade e a estrutura do local. No entanto, a parte interna foi modernizada para aumentar ser sustentável e oferecer todos os confortos e requisitos tecnológicos.

Vinte e quatro painéis fotovoltaicos no telhado produzem 12 kilowatts de energia, fornecendo até 90% da eletricidade do edifício. O sistema de aquecimento e resfriamento do piso usa água quente e fria para manter um clima ideal para o escritório, enquanto todas as paredes foram isoladas com lã de rocha/lã de vidro de alta densidade, permitindo que as temperaturas sejam mantidas por até 20 horas após o desligamento do sistema. A mesma lã de rocha aumenta a resistência ao fogo e aumenta o conforto acústico. Toda a iluminação é feita com tecnologia LED e sensores de ocupação para reduzir ao mínimo os níveis de consumo de energia.

A localização do edifício foi selecionada com viagens sustentáveis ​​em mente. O escritório pode ser alcançado através de transportes públicos, com paradas de trem e ônibus a uma curta distância. Embora a frota de veículos da WBSC seja híbrida, instalações de estacionamento de bicicletas também foram montadas para incentivar os funcionários a pedalar para o trabalho.

Projetado pelo arquiteto de San Marino, Enrico Muscioni, o tema do beisebol e softbol percorre toda a Villa le Chataigner – nome em homenagem a um castanheiro de 80 anos no local – com textura e design baseados em elementos-chave, como luvas, bolas, costura, jogando diamante e prato em casa.

(Foto: WSBC)

NÃO DEIXE DE ASSISTIR

#03 – Hidratação no Softbol: Dicas e Sugestões para se hidratar corretamente

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.