A Federação Italiana de beisebol e Softbol (FIBS – Federazione Italiana Baseball Softball) anunciou que a temporada 2020 terá início em Codogno, província de Lodi a sudeste de Milão, cidade que registrou o primeiro caso de COVID-19 no país, em meados de fevereiro
Na última quarta-feira (8), Codogno sediou o primeiro jogo oficial de beisebol da Itália em 2020, uma partida da terceira divisão entre a equipe local e Piacenza.
A principal liga de softbol, a Serie A1, contará com nove participantes, dividida em dois grupos. O grupo com quatro equipes, a B, terá início neste sábado (11). Cada equipe disputará disputara 18 partidas na temporada regular. O grupo A, começa no dia de julho e vai ter 20 jogos na temporada.
Durante o anúncio a FIBS apresentou sua candidatura para sediar o Campeonato Europeu de beisebol em 2021. A Itália sediará em 2021 o Campeonato Europeu de Softbol, eliminatória para a Copa do Mundo de Softbol Feminino da WBSC e o Campeonato Europeu de beisebol Sub-18. Ambas as competições foram adiadas de 2020 para 2021.
Todas as partidas da rodada de abertura terão transmissão ao vivo.
(fotos: divulgação WSBC)