Nesta terça-feira (30), o “Escalação Softbol Brasil” chegou a sua 14ª edição. Comandando pelo jornalista Samy Silva, criador do Softbol Brasil, e pelo publicitário Fernando Honda, colaborador e colunista do site, o entrevistado da semana foi o presidente da Federação Paulista de Beisebol e Softbol (FPBS), Márcio Maeda.
Maeda falou sobre seu início no esporte e do pouco tempo que praticou o beisebol quando criança e do seu retorno aos campos na época de faculdade, jogando pela Poli. Do seu interesse pelas estatísticas fornecidas pela anotação e como esses dados podem auxiliar no aprimoramento do jogo.
Além disso, o atual Presidente da FPBS comentou os motivos que o levaram a assumir o cargo, dos preconceitos que sofreu por ser novo para o cargo e da resistência de algumas pessoas com suas ideias e ações que visavam remodelar e/ou renovar o padrão comumente adotado pelos clubes e federações.
Márcio explicou seus objetivos à frente da FPBS, do motivo de não ter realizado o Campeonato Paulista de Softbol nos anos anteriores da sua gestão e de como à pandemia de COVID-19 atrapalhou muitos de seus planos.
No “7innings”, Maeda falou da sua frustração à frente da FPBS, do seu sonho de não deixar o esporte morrer e de alguns momentos especiais que teve no comando da instituição.
Perdeu o programa? O conteúdo está disponível no Canal do Youtube.
O “Escalação Softbol Brasil” volta na próxima terça-feira (30) com um programa especial.