China construirá novo estádio de Softbol para os Jogos Asiáticos de 2022

Projeto Estádios ChinaA 19ª edição dos Jogos Asiáticos acontecerá na cidade chinesa de Hangzhou, entre os dias 10 e 25 de setembro. Serão seis cidades sedes e Shaoxing receberá as partidas de beisebol e de Softbol e para isso será construído um novo complexo de campos para a competição.

Representantes da Associação Chinesa de Beisebol (CBA – Chinese Baseball Association) e da Associação Chinesa de Softbol (CSA – Chinese Softball Association) fizeram uma inspeção no local na semana passada para obter uma visão geral do projeto, que consiste em dois campos de beisebol e dois campos de Softbol.

Merch 2020

De acordo com os representantes, a construção está programada para começar no final de junho e terminar em outubro de 2021. Os quatro campos estão no centro de um projeto mais amplo, que deve melhorar as instalações circundantes e criar uma comunidade futura, onde a indústria do esporte, a cultura da cidade e a ecologia estarão integradas.

A CBA e a CSA trabalharão em conjunto com os proprietários do local e com as autoridades esportivas locais para futuramente sediar eventos internacionais e servir de centro de treinamento para a seleção chinesa, após os Jogos Asiáticos.

O beisebol esteve presente em sete edições do Asian Games, começando por Hiroshima em 1994, em 1990 esteve presente, porém como esporte de demonstração. A Coreia do Sul é a maior vencedora, com cinco medalhas de ouro, Taiwan e Japão tem uma medalha de ouro cada.

O Softbol teve sua primeira participação em 1990, em Pequim. A China conquistou o Ouro nas três primeiras edições, em quanto o Japão venceu as últimas cinco edições dos Jogos Asiáticos.

Essa será a terceira vez que a China recebe o Asian Games, Pequim em 1990, Guangzhou em 2010 e agora Hangzhou em 2022. Mais de 10000 atletas de 45 países e regiões participarão de 40 esportes durante o evento.

(foto: divulgação WBSC)

Não deixe de assistir:

Estresse, ansiedade e a Alimentação

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.