NPF anuncia cancelamento temporada 2020

NPF 2020A National Pro Fastpitch (NPF) não entrará em campo em  2020, adiando assim a 17ª temporada da competição. O motivo é o impacto que à pandemia de COVID-19 teve no calendário da liga e dificuldade de se criar um ambiente saudável para a realização das partidas

“Não é sem uma consideração cuidadosa e muita reflexão que tomamos a decisão de renunciar à temporada 2020,” comentou a comissária da liga, Cheri Kempf. “ Sempre priorizamos a saúde e a segurança de nossas atletas e à pandemia global de coronavírus nos coloca em uma posição que somos incapazes de superar. Simplesmente não é viável para a liga neste momento.”

Merch 2020

Os obstáculos citados especificamente pela NPF incluem a incapacidade de acessar os testes e a incerteza sobre o custo deles; acesso e subsídio dentro dos estádios; falta de infraestrutura adequada necessária para viajar entre as sedes, viver, praticar e competir todos os dias da temporada em vários locais, mantendo a garantia de segurança e boa saúde dos jogadores.

O Aussie Peppers foi forçado a se retirar da Liga devido ao fato de que a equipe é composta principalmente por jogadoras australianas e internacionais, e as viagens para fora da Austrália foram proibidas indefinidamente.

Após isso, o Canadian Wild, um time formado por jogadoras da seleção olímpica canadense, também anunciou o afastamento da NPF devido ao completo fechamento da fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá, impossibilitando a entrada de atletas e funcionários da equipe nos EUA.

As quarentenas impostas para viajantes internacionais em todo o mundo também foram citadas como questões complicadas para as equipes de fora dos EUA e que estão treinando para os Jogos Olímpicos.

“As circunstâncias são infelizes, com certeza, mas estamos extremamente orgulhosos de nosso status como uma verdadeira liga global,” continuou Kempf. “Vamos começar nosso planejamento para 2021 agora, de modo a retornar a competição e o plano original de acompanhar nossas equipes da liga até a porta das Olimpíadas com a melhor preparação possível.”

(FOTO: DIVULGAÇÃO INSTAGRAM NPF)

NÃO DEIXE DE ASSISTIR

Sete innings com Tsuani Yamaguishi – Escalação Softbol Brasil
Tsuani Yamaguishi, o sustagem e o coque! Melhores Momentos Escalação Softbol Brasil
PGM #07 – ESCALAÇÃO SOFTBOL BRASIL COM TSUANI YAMAGUISHI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.