Fraccari: “Precisamos pensar fora da caixa, ser criativos e pensar diferente”

Riccardo FraccariO presidente da Confederação Mundial de beisebol e Softbol (WBSC – World Baseball Softball Confederation), Riccardo Fraccari, cedeu entrevista para a Federação Espanhola de beisebol e Softbol (RFEBS – Real Federación Española de Béisbol Y Sófbol), onde confirmou que a entidade busca maneiras inovadoras de organizar o esporte de forma global em meio à pandemia de Covid-19.

Merch 2020

“Precisamos pensar fora da caixinha, ser criativos e pensar diferente sobre os nossos eventos e a forma como fazer acontecer as Copas do Mundo de beisebol e Softbol,” declarou Fraccari. “Os próximos anos provavelmente serão extremamente difíceis para encontrar comitês organizadores para receber as nossas competições, pois vão existir outras prioridades no mundo.”

WBSC Executive Board Meeting 2019Fraccari disse que a WBSC já mudou sua forma operacional, tem se aproveitado da tecnologia e da conferência remota, com mais inovação canalizada. Além disse, o presidente confirmou que as competições da entidade vão manter a eficiência e o profissionalismo, mas de uma maneira diferente no futuro.

“Será mais difícil de viajar. Então, se não tivermos habilidades de nos reinventar e apenas continuar a trabalhar da mesma maneira, nos vamos perder. Uma situação como estamos vivendo é uma oportunidade para irmos nessa direção [inovação].”

Durante a entrevista, Fraccari levantou algumas ideias de alterações que a WBSC vem cogitando, que vai desde a mudança de algumas regras até na quantidade de participantes nos eventos da entidade.

“Estamos analisando algumas ideias. Não seria mais fácil, por exemplo, jogar competições regionais  e organizar apenas uma fase final  para decidir o título da Copa do Mundo? Estamos tentando ser criativos e por diferentes ideias na mesa para adaptar o beisebol/softbol para esses novos tempos, com mais produtivos e atrativos eventos, com menos custos e envolvendo mais países.”

A WBSC já fez algumas mudanças, como a regra dos extra-innings, marcadores de tempo e revisão de vídeo, nas competições de beisebol. Na avaliação da entidade essas mudanças já diminuíram em até 45 minutos de jogo.

“A WBSC tem estado na vanguarda das mudanças inovadoras para tornar o nosso esporte mais dinâmico e atraente”, completou Fraccari.

(foto: divulgação WBSC)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.