Argentina sediará Copa do Mundo de Softbol Masculino Sub-23

em

ArgentinaA Confederação Mundial de beisebol e Softbol (WBSC – World Baseball Softball Confederation) anunciou a Argentina como sede da primeira Copa do Mundo de Softbol Masculino Sub-23 em 2021. Essa será a segunda vez que os argentinos recebem uma Copa do Mundo, a primeira vez foi em 2012, quando sediou o IX Campeonato Mundial de Softbol Masculino.

Merch 2020

A Copa do Mundo Sub-23, que foi criada para cobrir o gap entre o Sub-18 e o adulto, acontecerá no segundo semestre  e receberá os melhores atletas de 12 países ao redor do globo.

Os cinco continentes estarão representados na Copa do Mundo Sub-23: África com um representante, Américas com quatro, Ásia com dois, Europa dois, Oceania dois e um pelo Wild Card. Cada confederação/federação continental anunciara como será o sistema de classificação para o evento.

A Argentina se tornou uma das grandes potências do softbol masculino do mundo. É a atual número dois do mundo e atual campeã mundial, após uma campanha histórica em Praga, na República Tcheca, em 2019. Além disso, a seleção alviceleste tem dois títulos mundiais na categoria junior, em 2012 e 2014.

A WBSC recentemente lançou a Copa do Mundo de Softbol feminino Sub-15, que seria disputada em 2021, porém teve sua disputa inaugural adiada para 2023.

(foto: divulgação WBSC)

Não Deixe de Assistir

PGM #06 – ESCALAÇÃO SOFTBOL BRASIL COM ANA COBAS

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.