Softbol chinês recomeça após pandemia de Covid-19

em

Spring Training ChinaA vida esportiva na China começa a voltar ao normal após à pandemia de coronavírus. Sob a tutela da Associação Chinesa de Softbol (CSA – Chinese Softall Association), a seleção chinesa Sub-18 iniciou o spring training em meados de abril, usando treinamentos e avaliações online para mensurar o progresso. Além disso, a CSA recentemente promoveu o primeiro curso de arbitragem totalmente online, que contou com a participação de mais de 1000 participantes.

Merch 2020

Mesmo com o adiamento da Copa do Mundo de Softbol feminino Sub-18 e outros eventos esportivos internacionais, a seleção chinesa começou os treinos visando as competições internacionais. A grande maioria das atletas do elenco atuou na Asia Cup U-17, em 2019, onde conquistaram a vaga para a Copa do Mundo.

A CSA estabeleceu um sistema de treinamento e mensuração de dados online para as atletas da seleção Sub-15 e Sub-18, dando a possibilidade de interação entre jogadoras e técnicos. A entidade também desenvolveu um banco de dados de condicionamento físico, onde convidou experts de várias áreas para analisar os dados de vários atletas.

Técnicos e jogadores estão recebendo treinamento e aulas através de vídeos e dados analíticos. Através de um sistema on-line de dados, os treinadores podem dar instruções de treinamentos específicos de forma remota. Atletas aprendem teorias e conhecimentos avançados de treinamento e também podem obter conselhos e receber feedbacks de treinadores e especialistas.

Utilizando o mesmo sistema, os árbitros têm recebido cursos de regras online de softbol de lançamento rápido e lento. Aspirantes de árbitros podem fazer testes online, onde ao atingir as especificações da CSA podem participar dos cursos de arbitragem em campo.

(foto: divulgação WBSC)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.