FIBS anuncia inicio da temporada italiana de Softbol

Classificatória Euro-AfricanaUm dos países mais afetados pela pandemia de COVID-19, a Itália, começa a retomar suas atividades. A Federação Italiana de beisebol e Softbol (FIBS – Federazione Italiana Baseball Softball) anunciou a abertura da temporada 2020 para o dia 14 de julho.

Ainda sem a confirmação se as partidas terão, ou não, a participação de torcedores no local, a entidade máxima das modalidades na Itália declarou que vai seguir as especificações e as diretrizes do governo e das autoridades de saúde.

Merch 2020

A liga principal de beisebol e Softbol, que tem 10 times cada, será dividida em dois grupos. A temporada regular será disputada entre os dias 8 e 15 de agosto, com os playoffs acontecendo na sequência, sendo formado pelos dois melhores de cada chave. O início da segunda e terceira divisões está marcado para começar entre junho e agosto.

O calendário reduzido permitirá algumas flexibilizações de datas, caso o coronavírus volte gerar problemas no país. A FIBS declarou que o presidente da entidade estará presente na partida de beisebol das equipes de Codogno e Piacenza, duas cidades das mais atingidas durante à pandemia.

(foto: divulgação WBSC)

NÃO DEIXE DE ASSISTIR

Sete Innings com Yukari Sakai – Escalação Softbol Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.