WBSC anuncia participantes da Copa do Mundo Sub-18

I Campeonato Pan-americano Sub17A Confederação Mundial de beisebol e Softbol (WBSC – World Baseball Softball Confederation) anunciou a África do Sul e a Colômbia para as últimas vagas da 1ª Copa do Mundo de Softbol feminino Sub-18, que será disputada em Lima, no Peru, no Complexo esportivo Villa María del Triunfo, sede dos Jogos Pan-americanos de Lima, em 2019.

Merch 2020

A competição estava originalmente marcada para ser disputada entre os dias 23 e 30 de agosto, porém a WBSC adiou todas as suas competições por tempo indeterminado, seguindo as recomendações internacionais, para deter o avanço da pandemia de coronavírus.

I Campeonato Pan-americano Sub17A África do Sul, seleção africana com melhor colocação no ranking da WBSC, será a representante do continente Africano. A Colômbia, sede do Pan-americano de Softbol Feminino Sub-17, em 2019, classificatório para a Copa do Mundo Sub-18, foi convidada para ficar com a vaga do Wild Card.

A seleção sul-africana, que ocupa a 26 colocação do ranking, e a Colômbia, a 48ª colocação, se juntam a Estados Unidos (1ª), Japão (2ª), Canadá (3ª), Porto Rico (4ª), México (5ª), Taiwan (6ª), China (7ª), Austrália (8ª), Holanda (9ª), Itália (10ª), Filipinas (11ª), República Tcheca (12ª), Nova Zelândia (16ª) e Peru (19ª), na Copa do Mundo de Softbol feminino Sub-18, que substitui o Campeonato Mundial Sub-19, após 13 edições.

A África do Sul dez sua estreia na Copa do Mundo em 2017, em Enschede, na Holanda, terminando na 15ª colocação. A melhor colocação sul-africana foi o 13º lugar em 2011, quando foi país sede da Copa.

A Colômbia fará sua segunda participação em um evento global. A primeira vez que as colombianas disputaram uma Copa do Mundo foi em 2015, em Oklahoma City, nos Estados Unidos.

Será a primeira vez, desde 2012, que o maior evento de softbol será disputado na América latina, quando a Argentina recebeu o Campeonato Mundisl de Softbol Masculino Sub-19.

(Fotos: WBSC)

NÃO DEIXE DE ASSISTIR

PGM #03 – ESCALAÇÃO SOFTBOL BRASIL COM MARIANA RIBEIRO
Mariana Ribeiro, o potinho e o McDonald´s! Melhores Momentos – Escalação Softbol Brasil
Sete Innings com Mariana Ribeiro – Escalação Softbol Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.