Jogos Mundiais de Birmingham adiados para 2022

Jogos Mundiais de BirminghamA Confederação Mundial de beisebol e Softbol (WBSC – World Baseball Softball Confederation) anunciou o adiamento  e as novas datas dos Jogos Mundiais de Birmingham (JMB). A decisão foi tomada em conjunto com a Associação Internacional de Jogos Mundiais (IWGA – International World Games Association) e com o Comitê Organizador de Birmingham (BOC – Birmingham Organising Comittee).

Merch 2020

A decisão foi unânime, apoiada por todas as federações membro da IWGA, que tem modalidades esportivas que disputariam o evento. O softbol iria a campo entre os dias 15-25 de 2021, mas agora só será disputado entre os dias 7 e 17 de julho, de 2022.

A decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI), de adiar os Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021 teve impacto direto no planejamento dos JMB. Caso mantivessem a data original, julho de 2021, muitos atletas não participariam devido à disputa das Olimpíadas, o que impactaria diretamente em público e interesse de mídia dos JMB.

Essa será a terceira participação do Softbol nos Jogos Mundiais e teria Estados Unidos, Japão, Canadá, México, Taiwan, China, Austrália e o campeão europeu de na briga por medalha. As estadunidenses venceram duas vezes (Santa Clara 1981 e Londres 1985) e as cubanas venceram em Cali 2013.

A antiga Federação Internacional de Softbol (ISF – International Softball Federation) esteva entre os membros fundadores da IWGA em 1981.

(Foto: divulgação site Jogos Mundiais de Birmingham)

NÃO DEIXE DE ASSISTIR

Sete Innnings com Fernanda Missaki – Escalação Softbol Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.