Há exatamente um mês, Japão vencia a Copa do Mundo Sub-18 com campanha perfeita

Copa do Mundo de Softbol Masculino Sub-18A exatamente um mês, o Japão conquistava a Copa do Mundo de Softbol Masculino Sub-18, a terceira da sua história, com campanha perfeita.  Um dos pontos altos da seleção japonesa foram os arremessadores, que terminaram a competição com 1.59 de ERA em 44 entradas arremessadas, cedendo apenas 11 corridas.

Merch 2020

Sete das nove partidas disputadas pelo Japão foram vencidas por called game. Na fase classificatória, apenas o México não caiu por uma grande diferença no placar e no Super Round, a Austrália conseguiu chegar até o 7º inning.

Copa do Mundo de Softbol Masculino Sub-18Vitórias japonesas por called: 15×0 na Dinamarca, 12×1 contra a Nova Zelândia, 12×2 no confronto com a Guatemala e 10×0 nos Estados Unidos. Contra a Argentina vitória por 8×1, República Tcheca 8×1 e na final contra a Austrália por 9 a 2.

No total, os japoneses anotaram 83 corridas e sofreram apenas 11, 9,22 de média de pontos anotados por jogo disputado, contra apenas 1.22 de corridas cedidas.

Koki Yagi doutrinou no círculo central, foram 18 innings arremessados, quatro vitórias e apenas 1.56 de ERA. Takuro Inagaki também teve um ótimo desempenho, conseguindo 2.19 de Era em 16 entradas.

Copa do Mundo de Softbol Masculino Sub-18O ataque do Japão foi matador, a seleção teve 36,6% de aproveitamento no bastão, com nove rebatidas triplas, quatro inside-the-park home runs e 16 bases roubadas. Hitto Nagayoshi, o MVP da competição, teve quatro triples na competição e quebrou o antigo recorde da categoria.

No currículo japonês, são três títulos de Copas do Mundo, foram os campeões da edição inaugural em 1981 e levantaram o caneco em 2016, ao bater a Nova Zelândia na final. Em 2018, o Japão também chegou na finalíssima, mas caiu para a Austrália.

(fotos: WBSC)

NÃO DEIXE DE ASSISTIR

(Dra. Karina Hatano explica as precauções das suspensões)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.