Atletas e federações reagem ao adiamento das Olimpíadas

Jogos Pan-americanos de Lima 2019A pandemia de Coronavírus conseguiu fazer o que apenas as grandes Guerras Mundiais haviam conseguido adiar a disputa de uma Olimpíada. Na última terça-feira (24), o Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou o que a muito se suspeitava, os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, serão disputados apenas em 2021.

Merch 2020

A notícia não foi novidade para ninguém, visto como apenas uma formalização, mas gerou comoção entre atletas e federações. Monica Abbot, uma das melhores arremessadoras do mundo e uma das grandes estrelas da seleção dos Estados Unidos, falou em uma mídia social que mesmo sabendo que a notícia viria, ficou em choque.

Em um podcast da ESPN.com, Abbott expressou preocupação com os organizadores de Tóquio 2020: “Meu coração está apertado por eles, toda a preparação e trabalho que eles tiveram. Eu estive esperando por esse momento por 12 anos, o que é mais um ano?”

Cat OstermanEm entrevista para o Softball America, Cat Osterman, dos Estados Unidos, que havia se aposentado em 2008 e voltou para disputar as Olimpíadas, declarou que mesmo continuando a se preparar para jogar, já desconfiava que isso acontecesse.

“Estou chateada, mas esperava por isso. Mentalmente eu posso entender. Fisicamente, eu estava me preparando como se fôssemos continuar a treinar, mas já esperava por essa noticia,” – falou Osterman. “Assim que cheguei em casa após o adiamento da nossa turnê olímpica, eu e meu marido conversamos, queria incluir minha família na decisão de continuar [na seleção americana].”

Jogos Pan-americanos de Lima 2019A canadense Danielle Lawrie, em sua mídia social, declarou que seu telefone não parou após a notícia e que tem orgulho pela postura do seu país em pressionar o COI para que os jogos fossem adiados.

O diretor executivo da Softball Australia, David Pryles, disse que a entidade apoia a decisão do Comitê Olímpico australiano e sua posição em relação ao adiamento. “Nossos atletas, juntamente com todos atletas do mundo, receberão tempo extra para se preparar para as Olimpíadas, pois obviamente é difícil treinar com eficiência na atual condição.”

A Federação Mexicana de Sotbol declarou seu total apoio sobre o adiamento dos Jogos, “As Olimpíadas é o maior evento esportivo do mundo e, embora esperássemos que os jogos fossem afetados, isso não facilita o adiamento. Nossas atletas estão tristes, mas mantem a cabeça erguida, sabendo que só levará mais um ano até que possam brigar por uma medalha.”

A Confederação Mundial de beisebol e Softbol (WBSC – World Baseball Softball Confederation) se posicionou através de nota do seu presidente Riccardo Fraccari.

(Foto: USA Softball//AP Photo/Elaine Thompson//Softball Canada)

NÃO DEIXE DE ASSISTIR

(Dra. Karina Hatano explica as precauções das suspensões)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.