[Coronavírus] Membro do conselho da JOC pede adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Logo jogos Olímpicos Tóquio 2020Kaori Yamaguchi, ex-judoca medalhista olímpica e membro do conselho do Comitê Olímpico Japonês (JOC – Japanese Olympic Committee), pediu para que os Jogos Olímpicos de Tóquio sejam adiados. Yamaguchi acredita que no meio da pandemia do coronavírus os atletas não conseguiram se preparar da maneira adequada até a abertura oficial do evento que está marcada para o dia 24 de julho.

“As Olimpíadas não devem ocorrer em uma situação que as pessoas no mundo não possam desfrutar,” – declarou Yamaguchi. “Até onde eu sei, atletas dos Estados Unidos e da Europa não conseguem treinar normalmente e não conseguiram concluir seus torneios classificatórios; Isso torna impossível que eles se apresentem bem nas Olimpíadas.”

Merch 2020

O alerta da ex-judoca, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Seul em 1988, veio em apoio aos comentários feitos por Hayley Wickenheiser, membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), que no início desta semana disse que a decisão de manter os Jogos é “Insensível e irresponsável”.

“Essa crise é maior do que os Jogos Olímpicos. Os atletas não podem treinar, nem fazer planos de viagem” – declarou Wickenheiser.

Atletas, dirigentes e profissionais do mundo esportivo começaram a pressionar o COI para que as Olímpiadas sejam adiadas ou até mesmo canceladas. Porém, presidente da entidade, o alemão Thomas Bach, acredita que mesmo diante da pandemia, ainda faltam quatro meses para o início dos jogos, o que daria tempo dos atletas se prepararem.

Para Sebastian Coe, bicampeão olímpico e atual presidente da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), adiar os Jogos é “uma proposta superficialmente fácil”, e que no momento em que estamos “tudo é possível”.

Em quanto não se chega uma definição, a Tocha Olímpica foi entregue aos organizadores dos Jogos de Tóquio em cerimônia com portões fechados.

NÃO DEIXE DE ASSISTIR

(Dra. Karina Hatano explica as precauções das suspensões)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.