[Coronavírus] NCAA garante mais um ano de elegibilidade para atletas

Women´s College World Series NCAA 2019Desde a semana passada, a comunidade esportiva pelo mundo vem sofrendo com o avanço do Coronavírus nos Estados Unidos. Para tentar evitar e combater o contágio, as grandes ligas esportivas estadunidenses, como a NBA (basquete), NHL (Hóquei no gelo), MLS (futebol), NFL (Futebol americano) e a MLB (beisebol) cancelaram o restante da temporada.

Merch 2020

NCAA 2019A NCAA seguiu as orientações e também cancelou a temporada dos esportes de inverno (Basquete, hóquei no gelo, boliche, ginastica, wrestling, natação entre outros) e dos esportes de primavera (beisebol, softbol, golfe, tênis, vôlei de praia, etc.), que a temporada estava apenas começando.

Com essa atitude, milhares de atletas de último ano de faculdade, foram obrigados a se aposentar mais cedo, sem a chance de aproveitar seu principal ano. Isso gerou uma comoção muito grande na comunidade esportiva, afinal, mesmo entendendo a situação, era como se os praticantes estivessem sendo punidos.

Pensando nisso, a NCAA reuniu seu conselho e concordou em dar mais um ano de elegibilidade para os atletas da 1ª Divisão, que são praticantes de esportes de primavera. Os detalhes dessa ação ainda não foram divulgados, nem mesmo como serão as regras da entidade para esses casos em especifico, até mesmo a implicação de ajuda financeira a muitos estudantes-atletas.

Women´s College World Series NCAA 2019A NCAA vem deixando as universidades e as conferencia decidirem como proceder em resposta ao COVID-19, a Ivy League, que abrange as Universidades de Yale, Tennessee, Florida State, Florida, entre outras potências do Softbol norte-americano, não só cancelou à pratica esportiva como liberando os alunos a voltarem para suas casas suspendendo o ano letivo até segunda ordem.

Após anunciar o benefício para apenas a 1ª divisão, a NCAA estabeleceu que a medida também vai valer para a 2ª e 3ª divisão. Todas as definições de como será esse ano “extra” devem ser anunciadas nos próximos dias, ou até mesmo semanas.

NÃO DEIXE DE ASSISTIR

(Dra. Karina Hatano explica as precauções das suspensões)

(fotos: NCAA)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.