Nesta quinta-feira (12), as grandes ligas esportivas norte-americanas, como a NBA, a NHL e a MLB, tomaram providencias para tentar conter o avanço desenfreado do novo Coronavírus. As ligas de Softbol seguiram o mesmo caminho.
A NCAA, a liga universitária dos Estados Unidos, anunciou a suspensão de todas as partidas da temporada regular da competição e o cancelamento da Women´s College World Series (WCWS). Porém, antes mesmo da ação da entidade, as 17 divisões da Primeira divisão, mais de 100 universidades, anunciaram a suspensão das suas atividades.
“Esta decisão foi baseada na evolução da ameaça do COVID-19 à saúde pública, fizemos tudo dentro da nossa capacidade para que os eventos não contribuam para a disseminação da pandemia,” anunciou a NCAA em um comunicado em suas mídias sociais.
A USA Softball emitiu uma nota anunciando o adiamento das partidas da Stand Beside Her Tour, cinco no total, que aconteceriam em Seattle, Hillsboro e Eugene. A entidade está monitorando a situação a respeito do Coronavírus e está fazendo mudanças necessárias para garantir a saúde e o bem-estar das atletas e pessoas envolvidas nos eventos.
A entidade está seguindo algumas medidas impostas pelas quatro grandes ligas (NBA, NFL, NHL e MLB) e cancelou todas as sessões de autógrafos das atletas da Seleção dos Estados Unidos, além de restringir o acesso de pessoas aos vestiários e a interação com a imprensa.
(Fotos: divulgação NCAA e USA Softball)