República Tcheca luta para se renovar

XVI Campeonato Mundial MasculinoApós a Copa do Mundo de 2019, que aconteceu em Praga, na República Tcheca, alguns jogadores tchecos resolveram se aposentar da seleção. Renovar era preciso, porém, em um jogo de softbol onde a experiência conta muito, perder seus principais atletas pões qualquer técnico em uma posição complicada.

Merch 2020

A preparação para a Copa do Mundo envolveu 21 jogadores, com uma média de idade de 29 anos. A média de idade dos selecionados para o a competição subiu para 30 anos.  O atual elenco, que vai se preparar em 2020, tem média de 24 anos.

Falta experiência, mas não falta motivação. A nova geração tcheca tem uma referencia a sua frente, a “velha guarda” deixou um legado vitorioso para o país e cabe aos substitutos alcançarem essas marcas e claro ultrapassa-la. Mas para isso, terão que suportar a pressão e a cobrança de terem que alcançar uma posição histórica em mundiais.

Na República Tcheca, assim como no Brasil, o Softbol é amador. Por mais que tenham uma boa estrutura, ainda passam voluntariamente por seletivas, preparações e viagens. Todos, assim como nós, com seus deveres e obrigações fora do esporte.

Ivan Klein, um colaborador da Czech Softball, fez um levantamento que no antigo grupo da seleção, os jogadores tinham em média 9,5 anos de experiência na seleção e no atual elenco essa média é de apenas é de 2,7 anos, e caso os dois veteranos do grupo não entrarem na conta, essa média cai para apenas 2,1 anos.

(fotos; WBSC)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.