Previsões da NCAA para a disputa da WCWS

Women´s College World Series NCAA 2019A NCAA tem divulgado diversas previsões para a temporada 2020, que nos próximos dias. Para aquecer a disputa, a entidade divulgou uma lista sobre as possíveis oito equipes que deverão disputar a Women´s College World Series.

Novo Merchan OK

Women´s College World Series NCAA 2019Vale lembrar, a lista é baseada em rankings de pré-temporada, retorno de atletas e novidades que aconteceram na intertemporada, ou seja, muita coisa pode mudar, as predições podem não acontecer da mesma forma e alguma universidade pode surpreender ao decorrer do ano.

O TOP 8 é formado por:

University of Alabama – “Crimsons”

As Crimson Tide ficaram na 1ª posição do Top25 da pré-temporada. Elas vêm fortes para a temporada 2020. Montana Fouts, as veterana Kystal Goodman e Sarah Cornell e a novata Lexi Kilfoyl vão liderar o time. Fouts foi a novata do ano da sua regional na temporada passada, com ERA de 1.38 e 193 strikeouts e Cornell foi a arremessadora do ano de regional. No bastão,  Bailey Hemphill quebrou alguns recordes na temporada passada, com 26 home runs e 84 corridas impulsionadas.

University of Washington – “Huskies

As huskies também vão ter muita força no circulo central. Gabbie Plain, All-american Pitcher, está de volta. O ataque vem forte com Morgan Flores e Sis Bates, que justas tiveram aproveitamento de 38,7% e 77 rebatidas válidas na temporada passada. Bates teve a incrível marca de 98,8% de aproveitamento defensivamente.

University of Arizona – “Wildcats”

Na 3ª colocação estão as Wildcats, que tem suas melhores rebatedoras retornando para 2020. Jessie Harper, que está perseguindo o recorde de maior rebatedora de home runs de todos os tempos, teve 29 bolinhas perdidas na temporada passada e vai precisar da mesma quantia para chegar aos 95 do topo da lista. Reyna Carranco, que teve aproveitamento de 41,7%, Alyssa Palomina-Cardoza e Malia Martinez estão confirmadas no elenco.

University of Oklahoma – “Sooners”

As Sooners são familiares das WCWS, já estiveram na disputa em 13 oportunidades. Para 2020 terão cinco atletas que estiveram entre as 12 melhores do ano passada e três jogadoras selecionadas entre as melhores do país: Giselle Juarez, Jocelyn Alo e Grace Green.

Ucla – “Bruins”

As campeãs da temporada passada terão desfalques importantes para esse ano. Bubba Nickles e Rachel Garcia estão afastadas para proteger a bandeira norte-americana nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Mas isso não afasta as Bruins da disputa da WCWS, Megan Faraimo vai assumir o circulo central e Holly Azevedo. Além disso, Briana Perez, Aaluyah Jordan e Kinsley Washington estão no lineup da Universidade.

University of Minnesota – “Gophers”

A primeira aparição das Gophers em uma WCWS foi em 2019, a grande responsável disso foi a arremessadora Amber Fiser. A recordista de corridas anotadas da temporada (66), Makenna Partain, volta a equipe, além de Hope Brander e Natalie DenHartog, que teve 17 home runs no ano passado.

University of Texas – “Longhorns”

As Longhorns foram eliminadas no Super Round de 20019 e retornam para 2020 com o elenco completo. A grande aposta da Universidade está nos arremessos de Janae Jefferson e Miran Elish, além de Shealyn O´Leary e da atleta transferiada da UCLA, Collen Sullivan.

Florida State University – “Seminoles”

As Seminoles que ficaram de fora da WCWS ao perder na última partida do Super Regionals para o Oklahoma State por um ponto. Voltam para 2019 com duas das melhores produtoras de corridas da Liga: Sydney Sherril e Dani Morgan. A Universidade ainda se reforçou com Kathryn Sandercock, arremessadora titular da seleção estadunidense Sub-18.

(Fotos: divulgação NCAA)

NÃO DEIXE DE ASSISTIR (POB 2000-2019)

(Imagens cedidas para o Softbol Brasil pela SPORTV)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.