Palmerton North, sede da Copa do Mundo de Softbol Masculino, está na reta final para entregar as novas instalações. Entre os dias 16 e 19 de janeiro recebeu o campeonato Nacional neozelandês Sub-18, como evento teste, que também definiu os selecionados para a seleção da Nova Zelândia.
O campo principal recebeu novas telas de proteção, novos dugouts foram instalados, os banheiros forram reformados e chuveiros foram instalados, além de novo um novo espaço e proteção solar para os vestiários. Ainda faltam instalar os holofotes e as arquibancadas que vão poder receber até 3500 espectadores.
Para Janine Scoon, presidente da Manawatū Softball Association, será magico quando as obras finamente terminarem, já que a construção do complexo de softbol vai ajudar o esporte na região. De acordo com Kathy Dever-Tod, responsável pelos campos, as reformas aconteceram com participação direta da comunidade local, visto o beneficio econômico e social que a Copa do Mundo e outros eventos vão trazer.
Está programado uma série de amistosos internacionais na semana que antecede a Copa do Mundo. Serão jogos entre cinco seleções onde serão avaliados o funcionamento do complexo e os possíveis ajustes a serem feitos. A Copa do Mundo de Softbol masculino Sub-18, que acontecerá entre os dias 22 de fevereiro e 1º de março, com a presença do Canadá, Argentina, República Tcheca, África do Sul, Singapura, Nova Zelândia, Japão, Estados Unidos, México, Dinamarca e Guatemala.
(foto: WARWICK SMITH/THE STUFF)
NÃO DEIXE DE ASSISTIR (POB 2000-2019)
(Imagens cedidas para o Softbol Brasil pela SPORTV)