NCAA bane Missouri University da temporada 2020

University Of Missouri (NCAA)Os programas de beisebol e Softbol da Missouri University não serão elegíveis para a disputar os torneio da Southeastern Conference e da NCAA na temporada 2020, além de terem que pagar multas. Em 2019 a NCAA realizou uma investigação onde constatou má conduta acadêmica por um tutor envolvido com 12 estudantes atletas de vários esportes.

Novo Merchan OK

University Of Missouri (NCAA)De acordo com Kendall Rogers, da D1 Softball, a NCAA anunciou as penalidades durante a temporada passada, já incluindo a proibição de atuarem na pós temporada. Os Tigers, como era de se esperar, apelou da decisão da entidade. Apenas em 2020, o Comitê de Apelação de infrações da NCAA (NCAA Division 1 Infractions Appeals Committee) chegou à um veredicto, onde confirmou as decisões anteriores.

University Of Missouri (NCAA)Como as apelações foram feitas durante a temporada regular de 2019, ambas as modalidades conseguiram manter-se elegíveis para a pós-temporada. A equipe de beisebol da Universidade juntou provas contundentes, mas ficou de fora das finais da NCAA. Em quanto isso, a equipe de softbol dos Tigers conseguiu chegar na NCAA Regional Round, após ter campanha de 35-25 na temporada regular.

University Of Missouri (NCAA)As multas aplicadas pela entidade são a redução de 1% nos orçamentos operacionais da Universidade para as modalidades e a redução de 5% em bolsas de estudos por um ano. Além disso, a instituição ficará em condicional por três anos e terão limitações recrutamento, o que inclui uma redução de 12,5% de eventos oficiais. Entre outras restrições.

Ambos os esportes estarão inelegíveis no torneio de 2020. O programa de softbol da Universidade do Missouri participou dos playoffs da NCAA por 13 anos consecutivos. Vale ressaltar que nenhuma das modalidades tem treinadores ou jogadores do atual elenco envolvido nas infrações.

(fonte: D1 Softball)
(Fotos: Divulgação Twitter Mizzou Softball)

NÃO DEIXE DE ASSISTIR (POB 2000-2019)

(Imagens cedidas para o Softbol Brasil pela SPORTV)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.