Itália se prepara para os desafios de 2020

Classificatória Euro-AfricanaA temporada 2020 será inegavelmente cheia de desafios para o Softbol mundial, ainda mais para as seleções que garantiram vaga para o sonhado retorno do Softbol para os Jogos Olímpicos. Nos últimos 36 meses a seleção da Itália trabalhou sem parar, foram teste físicos e atléticos, preparação individual, amistosos, competições, partidas oficiais, até a conquista da vaga para Tóquio 2020.

Novo Merchan OK

De acordo com Enrico Obletter, presidente da FIBS (Federazione Italiana Baseball Softball), a equipe italiana foi uma “máquina de guerra” para superar essa etapa demonstrando técnica, talento e determinação, que somados ajudou a equipe a sair de momentos difíceis com lucidez. Porém, para o sonho de ver a bandeira italiana na parte mais alta do pódio, elas precisam provar ainda mais.

Seleção ItáliaEm dezembro, quando as pessoas estavam comemorando, as italianas estavam treinando. Foram a Roma visitar as antigas construções e rituais Olímpicos e criaram o seu próprio grito de guerra: Hic Et Nunc, do latim, que significa Aqui e Agora.

No inicio do mês, a lista das atletas convocadas para disputar a Australia Pacific Cup, que contará com quatro das seis seleções que vão para Tóquio, foi divulgada com nomes consagrados e algumas novidades. Um grande teste para o principal evento do ano.

Além disso, dez atletas italianas estarão disputando em diversas faculdades da NCAA e da NJCAA.

(foto: divulgação FIBS e WBSC)

NÃO DEIXE DE ASSISTIR (POB 2000-2019)

(Imagens cedidas para o Softbol Brasil pela SPORTV)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.