No último sábado (18), chegou ao fim o Campeonato Australiano de Softbol Masculino (2020 Open Men). O ACT 89 Ers faturou o John Reid Shield ao bater o New South Wales por 4 a 3, partida disputada no Blacktown International Sportspark.
O campeonato, que teve início no dia 12 (domingo), viu as partidas de quinta (16) e sexta (17) serem canceladas pelas fortes chuvas. A definição da fase final foi definida pela posição na tabela até quarta. Na primeira semifinal, o NSW enfrentou o Victoria, vencendo por 4 a 1, e o ACT e o Queensland, fizeram a outra partida, com vitória dos 89ers por 10 a 0.
O NSW abriu o placar na 2ª entrada, anotando três corridas. O ACT diminuiu no 4º inning, cruzando o home uma vez e na entrada seguinte empatou a partida. A vitória dos 89ers se desenhou no 6º período, com o home run de Evan Byrne. Com Adam Folkard arremessando, o time da região central segurou a pressão adversária e garantiu o título.
Classificação Final:
Campeão: ACT
Vice-campeão: NSW
3ª Colocação: Queensland
4ª Colocação: VIC
5ª Colocação: SA
6ª Colocação: WA
Premiação Individual:
Melhor Jogador: Jarryd Farrel (SA)
Melhor rebatedor: Jarryd Farrel (SA)
Melhor arremessador: Harrison Peters (NSW)
Rookie of the Year: Bradley Kilpatrick (NSW)
MVP da final: Evan Byrne (ACT)
NÃO DEIXE DE ASSISTIR (POB 2000-2019)
(Imagens cedidas para o Softbol Brasil pela SPORTV)