San Francisco Giants anuncia Alyssa Nakken como assistente técnica

Alyssa Nakken na MLBAlyssa Nakken, ex-atleta da Universidade de Sacramento, as Hornets, foi anunciada como coach do San Francisco Giants, franquia da Major League Baseball (MLB), a maior Liga de beisebol profissional do mundo. Com a contratação, Nakken se torna a primeira mulher a estar no comando de uma equipe de beisebol, fato confirmado pela própria MLB.

Novo Merchan OK

A coach será assistente do manager da equipe, Gabe Kapler. A ex-primeira base trabalhava na franquia desde 2014, atuando como estagiaria. De acordo com Kapler, Nakken e Mark Hallberg, que também foi contratado como assistente, deverão trabalhar para promover o alto desempenho mantendo a equipe unida.

Alyssa Nakken na MLBKapler foi indicada ao cargo durante o Winter Meetings, um encontro das 30 franquias da MLB onde são feitos negócios e negociações fora da temporada. Antes de ser contratada pelos Giants, a manager desenvolveu, produziu e comandou diversas iniciativas e eventos de Saúde e bem-estar da franquia, o que incluiu a coordenação da Giants Race series.

Como atleta da Universidade de Sacramento (2009-2012), Nakken ganhou prêmios como melhor atleta da sua conferencia e entrou para os selecionados das melhores atletas do país. Além disso, em 2015, protegeu seu mestrado de gestão esportiva pela Universidade de São Francisco.

Em sua carreira teve aproveitamento de 30,4% no bastão nos 184 jogos que disputou pelas Hornets. Em 562 oportunidades no bastão conseguiu 171 rebatidas válidas, roubou 18 bases, bateu 19 home runs, anotou 115 corridas e impulsionou 83 pontos.

(fotos: divulgação Twitter MLB/Universidade de Sacramento)

NÃO DEIXE DE ASSISTIR (POB 2000-2019)

(Imagens cedidas para o Softbol Brasil pela SPORTV)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.