Ranking feminino bate recorde com 69 países

Ranking WBSC Soft FemininoA Confederação Mundial de beisebol e Softbol (WBSC – World Baseball Softball Confederation) anunciou nesta quarta-feira (15) a atualização do ranking mundial de softbol. A temporada 2019 bateu o recorde de países participantes, são 69 seleções integrando o Ranking.

Novo Merchan OK

Classificatória AmericanaNada mudou nas seis primeiras colocações, Estados Unidos segue na liderança, seguido por Japão, Canadá, Porto Rico, México e Taiwan. Entretanto, com a primeira medalha da sua história na Copa do Mundo Sub-19, a prata em Lima2019, o segundo lugar na Classificatória Americana para Tóquio2020 e o bronze no Campeonato Pan-americano Sub-17 as canadenses foram as que mais pontuaram na temporada passada, conseguindo 1.478 pontos, chegando a 3.541. As estadunidenses têm 4.588 pontos e as japonesas tem 4.209.

O Ranking dá as boas vindas para Belize e Chile. A 5ª colocação no Campeonato Centro-americano deu as belizenhas os primeiros três pontos de sua história no softbol feminino e as chilenas ganharam três pontos após a sua participação no Campeonato Sul-americano.

Classificatória AmericanaA seleção da Bélgica foi a que mais subiu posições em 2019. Saltaram da 47ª colocação para a 37ª, sendo a melhor posição da história das belgas. Alemanha e Polônia subiram oito colocações e a Espanha subiu sete posições ficando entre as 30 melhores seleções pela 1ª vez na sua história.

O Brasil se manteve na 14ª colocação com 2.038 pontos, ganhando 281 pontos ficando apenas 15 atrás da Grã-Bretanha, que tem 2.053.

(foto: divulgação WBSC)

NÃO DEIXE DE ASSISTIR (POB 2000-2019)

(Imagens cedidas para o Softbol Brasil pela SPORTV)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.