Japão destrona Nova Zelândia no ranking de Softbol Masculino da WBSC

Ranking WBSC Soft MasculinoA Confederação Mundial de beisebol e Softbol (WBSC – World Baseball Softball Confederation) anunciou nesta quarta-feira (15) a atualização do ranking mundial de softbol. O Japão superou a Argentina e ficou com a 1ª colocação do Ranking, destronando a seleção da Nova Zelândia, que reinava no topo desde 2016.

Novo Merchan OK

ArgentinaMesmo com a fantástica temporada argentina, os japoneses conquistaram 1.059 pontos em 2019, após o vice-campeonato no Mundial de Praga e o título da Asian Cup Sub-17, dando um total de 3.743 pontos seis a mais que a Argentina. A seleção alviceleste conquistou 1.620 pontos, ao vencer o Mundial adulto, os Jogos Pan-americanos de Lima e ser bronze na Copa do Mundo Sub-18, ficando com 3.737, saltando três posições em relação ao última colocação.

XVI Campeonato Mundial MasculinoPela 1ª vez a Nova Zelândia não é a melhor seleção do mundo. Com a 4ª colocação em Praga e com 940 pontos do Mundial de 2015 expirado, os neozelandeses caíram duas posições no ranking ficando no 3º lugar. O Canadá caiu do 2º lugar para o 4º lugar, mesmo após vencer o Pan Sub17 e ter conquistado o 3º lugar no mundial que aconteceu na República Tcheca.

A África do Sul ganhou duas posições e pela primeira vez está no Top10. Cuba e Peru subiram 11 colocações, sendo as seleções que mais avançaram no ranking. Lesoto está na 44ª colocação, já a seleção brasileira caiu três colocações ficando com o 45º lugar.

O ranking da WBSC mapeia os resultados de todos os países nas competições oficiais da instituição. Em 2019 foram computado os resultados do Campeonato Mundial de Praga, os Jogos Pan-americanos de Lima, Campeonato Africano, as classificatórias regionais para a Copa do Mundo Sub-17(Ásia, América e Europa) Jogo do Sudeste Asiático, Torneio Zeister Slot, Challenge cup e a Friendly Series.

(foto: divulgação WBSC)

NÃO DEIXE DE ASSISTIR (POB 2000-2019)

(Imagens cedidas para o Softbol Brasil pela SPORTV)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.