Demonstração de Baseball5 reúne mais de 600 crianças na Índia

Baseball5 na ÍndiaMais de 600 meninos e meninas de mais de 21 estados da Índia participaram de uma demonstração e treinamento de Baseball5 em Cuttack, Odisha. O evento organizado pela Softball Association of India (SAI), aconteceu durante o Campeonato Nacional Sub Junior da  Índia, disputado entre os dias 5 e 9 de janeiro.

Novo Merchan OK

Na demonstração, os participantes aprenderam as regras e as técnicas básicas para a prática de amistosos de Baseball5. Em novembro de 2019, a Confederação Mundial de beisebol e Softbol havia realizado um Workshop para apresentar a modalidade que contou com a participação de 60 pessoas.

Baseball5 na ÍndiaNa última quarta-feira (8), o Comitê Olímpico Internacional (COI em inglês IOC International Olympic Committee) aprovou a inclusão do Baseball5, modalidade já praticada em 70 países, como esporte oficial dos Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecerá em Dakar em 2022. Essa é a primeira vez que o beisebol e o softbol participarão do evento global e também será o primeiro esporte Olímpico misto (homens e mulheres no mesmo time).

As classificatórias para a primeira Copa do Mundo de Baseball5 começa em Abril. A Comissão asiática de Baseball5 da WBSC convocou seus participantes para disputar da Copa asiática de Baseball5 nas categorias adulto e Sub-15. Os vencedores representarão a Ásia na Copa do Mundo, que será disputada no México em Dezembro.

(foto: divulgação WBSC)

NÃO DEIXE DE ASSISTIR (POB 2000-2019)

(Imagens cedidas para o Softbol Brasil pela SPORTV)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.