Tóquio 2020 lança pôsteres oficiais dos Jogos Olímpicos e Paralimpícos

Pôster Paraolimpíadas Tóquio2020O Japão, sede da próxima edição dos Jogos Olímpicos, não se cansa de fazer os aficionados por esporte se animar com Tóquio 2020. Nesta segunda-feira (6), exatos 200 dias para a competição global, o Comitê Olímpico dos jogos lançou 20 pôsteres que serão utilizados para auxiliar na divulgação do evento, que terá inicio no dia 24 de julho.

As 20 ilustrações são de 19 artistas japoneses, que se utilizaram de traços marcantes da cultura japonesa, como o Mangá, para elaborar as artes. Oito pôsteres representam a Paraolimpíadas e 12 são representativos das Olimpíadas.

Novo Merchan OK

Em nota oficial, o Comitê enfatizou que os pôsteres têm sido utilizados desde meados do século XX para promover, anunciar e divulgar a cultura do evento. As artes estarão, até o dia 16 de fevereiro, em exposição ao público na capital japonesa, no Museu de Arte Contemporânea de Tóquio,

Pôsteres Olimpíadas de Tóquio

Fotos: Naoki Urasawa/Artista de mangá, Shinro Ohtake/Pintor, Daijiro Ohara/Designer Gráfico, Shoko Kanazawa/Caligrafista, Tomoko Konoike/Artista, Taku Satoh/Designer Gráfico, Asao Tokolo/Artista, Takashi Homma/Fotógrafo, Theseus Chan/Diretor de Arte, Chris Ofili/Artista, Viviane Sassen/Fotógrafo, Philippe Weisbecker/Artista.

Pôsteres Paraolimpíadas de Tóquio

Fotos: Hirohiko Araki/Artista de mangá, Koji Kakinuma/Caligrafista, GOO CHOKI PAR/Designer gráfico, Tomoyuki Shinki/Artista, Asao Tokolo/Artista, Mika Ninagawa/Fotógrafo, Chihiro Mori/Artista, Akira Yamaguchi / Pintor

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.