Rachel Folden, ex-jogadora da NPF, contratada pelo Chicago Cubs

Rachel FoldenO Chicago Cubs, franquia da Major League Baseball (MLB) anunciou algumas contratações para sua equipe técnica da Minor League e entre os novos talentos dos Bears está a ex-jogadora de Softbol, Rachel Folden. A ex-catcher, será a primeira mulher a assumir um cargo técnico na MLB e vai ser técnica de rebatidas do time da Rookie League.

Novo Merchan OK

Folden, 32, começou a carreira na Marshall University, atuou cinco temporadas (2008-2012) na National Pro Fastpitch (NPF) tendo a segunda melhor marca de home runs (41 na carreira) e a terceira melhor marca de corridas impulsionadas (122RBI), além de ser Coach em Valparaiso University (2009-2010). Em 2010 criou o Folden Fastpitch, uma organização que usa da Biomecânica, ciência e tecnologia para auxiliar jogadores de beisebol e Softbol. Em Setembro de 2019, a ex-jogadora foi nomeada para o Hall da Fama da Marshall University.

Rachel FoldenA ex-jogadora faz parte da reconstrução no departamento de Rebatedores dos Cubs, liderado por Justin Stone, que está dando enfatizando em tecnologia e dados. Stone, que foi contratado pela franquia no meio da temporada 2018 e tem um centro de treinamento de beisebol, já havia trabalhado com Folden à alguns anos e quando foi entrevistado por outras franquias para o cargo lembrou da consultora de rebatida.

“Se Folden fosse um homem ela seria técnica de rebatidas da MLB a muito tempo,” declarou Stone durante um evento em Los Angeles. “É assim que ela é… Ela é confiante… tem ideias inovadoras e sabe como implementá-las,” completou.

Folden se juntará a um número pequeno de mulheres atuando na MLB, se juntando a Jessica Mendoza, analista do New York Mets, e Rachel Balkovec, que foi contratada horas depois de Folden pelo New York Yankees, também como técnica de rebatidas.

Vale lembrar que em 2009, Justine Siegal se tornou a primeira mulher a chefiar  um time profissional de beisebol  masculino. Em 2011, o Cleveland Indians convidou Siegal para ser a arremessadora de treinamento de rebatidas durante o Spring Training. Em 2015, o Oakland Athletics contratou Justine para comandar o time por duas semanas e em 2017 Siegal foi coach do time de Israel no World Baseball Classic de 2017.

(fotos: Folden Fastpitch e John J. Kim/Chicago Tribune)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.