Durante o 3º Congresso da Confederação Mundial de beisebol e Softbol (WBSC – World Baseball Softball Confederation), foi anunciado que a Copa do Mundo de Softbol Feminino de 2020 será disputada no Peru, entre os dias 21 e 30 de agosto e contará com a participação de 16 países. Desde 2012, quando a Argentina recebeu a Copa do Mundo Sub-18 de Softbol Masculino, que uma Copa do Mundo será disputada na América Latina.
A competição será disputada no complexo esportivo Villa María del Triunfo Sports Complex, mesma sede dos Jogos Pan-americanos de Lima, na capital peruana. Essa será a primeira Copa do Mundo da categoria Sub-18, que substituirá o Campeonato Mundial da categoria Sub-19.
“A WBSC está muito feliz com a nomeação do Peru para a sede da Copa do Mundo Sub-18,” declarou o presidente de Softbol da WBSC, Tommy Velazquez. “Após o grande sucesso dos Jogos Pan-americanos de Lima, estamos orgulhosos em continuar o legado e nomear o Peru a casa do mais importante evento internacional de Softbol do mundo,” completou Velazquez.
Ainda, durante a reunião do quadro de diretores de Softbol da WBSC, foi definido que a Filipinas ficará com a vaga do Wild Card (votação dos diretores), após ficar com a 4ª colocação da Asia Cup Sub-17.
Doze seleções já garantiram vaga:
África: duas vagas
Américas: EUA, Canadá, Porto Rico, México e Peru
Ásia: Japão, Taiwan e China
Europa: Itália, Holanda e República Tcheca
Oceania: duas vagas
Wild Card: Filipinas
A classificação da Oceania acontecerá em Canberra, Austrália, no dias 15 e 16 de Fevereiro de 2020.
NÃO DEIXE DE ACOMPANHAR
Parceria com a Clínica La Posture – S01T06 – Fortalecimento de Core (2ª parte)
(foto: divulgação WBSC)