#YoQuieroSoftbolEnSTGO2023 Pela permanência do Softbol Santiago2023

A Federação de Beisebol e Softbol do Chile (FBSC – Federación de béisbol y Softbol de Chile) postou em sua conta oficial do Twitter, uma carta aberta direcionada aos Presidentes das Federações e Confederações dos Comitês Olímpicos do continente Americano, pedindo apoio para a permanência das modalidades nos próximos Jogos Pan-americanos, que acontecerá em Santiago, no Chile, em 2023.

Novo Merchan OK

Ao termino dos Jogos Pan-americanos de Lima, o presidente do Comitê Olímpico Chileno, Miguel Angel Mujica, anunciou que as modalidades deverão sair do quadro de disputas do maior evento esportivo, depois das Olimpíadas, com a justificativa de que o país não tem tradição e bons resultados no esporte.

A FBSC está convocando a todos os praticantes e apaixonados pelas modalidades para usarem as hashtags #YoQuieroSoftbolEnSTGO2023 e #YoQuieroBeisbolEnSTGO2023, para mostrar a força e a união das modalidades, afinal #JuntosSomosMaisFortes e podemos fazer toda a diferença.

tradução livre da carta:

Caros Presidentes
Comitê Olímpico das Américas

A Federação de beisebol e Softbol do Chile, membro do Comitê Olímpico Chileno, da Confederação Pan-americana de beisebol, da Confederação Mundial de beisebol e Softbol e membro principal do Comitê Olímpico Internacional; escreve para você com a intenção de pedir o seu apoio para que possamos incorporar nossos esportes no próximo Jogos Pan-americanos, que acontecerá em Santiago, no Chile, em 2023.

Como deve ser do seu conhecimento, de acordo com vários veículos de mídia e mais especificamente, na entrevista do Presidente do Comitê Olímpico do Chile, Sr. Mujica, onde ele indicou que nossos esportes não serão inclusos entre as 28 modalidades. Portanto, nós temos uma última instância, e essa seria que a Panamsports designe nossos esportes como “Esportes Estratégicos”, na reunião que acontecerá em Miami, no mês de Dezembro.

Caros Presidentes, o beisebol e o Softbol são o sétimo esporte no mundo com o maior número de atletas, são mais de 60 milhões de praticantes. Nas Américas, existe diversas razões que qualificam o beisebol e o Softbol como “Esportes Estratégicos”. Inicialmente pelos países praticantes (29), contando com Federações nacionais, times e seguidores. Nossos esportes são o principal passatempo em 11 países e a segunda atividade esportiva em oito países no nosso continente.

Beisebol e Softbol são esportes Olímpicos e isso enche estádios com arquibancadas para mais de 50.000 torcedores e os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 isso será um exemplo. Como continente, as Américas fornecem os melhores jogadores das grandes ligas e muitas outras competições importantes em todo o mundo. Dez dessas competições pertencem à Confederação Pan-americana de beisebol e Softbol.

Historicamente, nossos esportes foram os fundadores e estiveram presentes em todas as edições dos Jogos Pan-americanos desde 1951; Mundialmente, nosso continente é um grande sucesso, vencedor de medalhas de Ouro, prata e Bronze em Olímpiadas e Campeonatos Mundiais. Mais de 25 países participam dos torneios classificatórios para os Jogos Pan-americanos, que se dividem em diferentes sub Confederações: América do Norte, América Central, Caribe e América do Sul, trazendo muitos colaboradores, impactando o esporte e a sociedade de cada país.

Além de que, a próxima edição dos Jogos Pan-americanos será disputada entre os meses de Outubro e Novembro possibilitando a participação de atletas que atuam nas franquias da MLB e em suas diversas organizações, realizando um sonho para eles, para os fãs e um grande benefício para o jogo em geral.

Também gostaríamos de informar que o Chile tem sido um dos principais destinos migratórios da América do Sul nos últimos tempos. Temos uma grande comunidade de venezuelanos, cubanos, dominicanos e outros países onde o beisebol e o Softbol são uma grande paixão, essas pessoas vieram para cá em busca de uma nova oportunidade em suas vidas e temos oficialmente cerca de um milhão de imigrantes em nosso país. Sem dúvida, os ingressos para as partidas de beisebol e Softbol serão vendidos rapidamente em Santiago 2023, gerando um grande impacto comercial e com estádios cheios.

Caros Presidentes, por tudo isso acima, nós pedimos encarecidamente que na próxima reunião, que acontecerá nos dias 17 e 18 de Outubro em Doha, no Qatar, vocês recebam e conversem com o Sr. Ricardo Fraccari, Presidente da Confederação Mundial de beisebol e Softbol (WBSC), que está representando todos nós.

Com todos esses fatos, agradecemos muito o seu apoio para que nossos esportes tenham uma participação nos próximos Jogos Pan-americanos, que serão disputados em Santiago em 2023.

Agradecemos muito a sua atenção

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.