No último sábado (28), a Austrália não tomou conhecimento da China, vencendo a partida por 9 a 3 e de quebra terminou a Classificatória Ásia-Oceania invicta e ficou com a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Taiwan conseguiu uma boa vitória, tendo campanha de duas vitórias no Super Round, e terminou na segunda colocação ao vencer as Filipinas por 5 a 0.
As chinesas saíram na frente, anotando uma corrida na primeira entrada. A resposta das australianas veio no 2º inning com uma boa sequência de rebatidas, e com uma ajudinha da defesa chinesa, cruzou o home cinco vezes. A China não desistiu, na parte alta do 4ª turno conseguiu mais dois pontos, porém, a Austrália não se abalou e pontuou quatro vezes. Nas entradas seguintes as arremessadoras controlaram a partida, não dando chance das adversárias criarem oportunidades.
Kaia Parnaby, da Austrália, lançou as sete entradas, cedeu seis rebatidas, dois walks e eliminou quatro por strikeouts. A China utilizou três arremessadoras, que somadas, cederam nove rebatidas, dois walks e eliminaram quatro por SO.
(foto: WBSC)
Confrontos Classificatória Ásia/Oceania:
Terça-feira, 24 de setembro:
Indonésia 5×6 Hong Kong (F/8)
Austrália 5×1 Taiwan
Nova Zelândia 3×8 China
Filipinas 10×1 Coréia do Sul (F/6)
Quarta-feira, 25 de setembro:
Hong Kong 0x7 Taiwan (F/5)
Indonésia 0x8 Austrália (F/5)
China 8×3 Filipinas
Coréia do Sul 1×5 Nova Zelândia
Quinta-feira, 26 de setembro:
Taiwan 13×0 Indonésia (F/6)
Filipinas 1×0 Nova Zelândia (F/8)
Coréia do Sul 1×2 China
Hong Kong 0x8 Austrália (F/5)
Sexta-feira, 26 de setembro:
Taiwan 9×3 China
Filipinas 0x7 Austrália (F/6)
Sábado, 27 de setembro:
Filipinas 0x5 Taiwan
China 3×9 Austrália