Nesta sexta-feira (27), pela primeira rodada do Super Round, da Classificatória Ásia-Oceania para os Jogos Olímpicos de Tóquio, Taiwan venceu a China por 9 a 3, de virada, tirando a invencibilidade das anfitriãs e deixou a Austrália, que permanece invicta, com um passo mais próximo da sonhada vaga olímpica.
A China saiu na frente e anotou duas corridas na 1ª entrada, Taiwan aguentou a pressão, foi criando oportunidades até, no 5º inning, conseguir cruzar o home quatro vezes após uma sequencia de rebatidas válidas. No turno seguinte, as taiwanesas anotaram mais uma vez e no último inning fizeram mais quatro pontos. Com o resultado, Taiwan precisa bater a Filipinas e torcer para a Austrália cair para a China.
A Austrália, por sua vez, não tomou conhecimento da Filipinas e venceu por 7 a 0, called game no 6º inning. Kaia Parnaby arremessou todas as entradas, cedendo apenas duas rebatidas, nenhum walk e eliminou sete por strikeouts. As australianas só dependem delas para carimbar o passaporte para o Japão em 2020, se vencer a China fica com a vaga.
(foto: WBSC)
Confrontos Classificatória Ásia/Oceania:
Terça-feira, 24 de setembro:
Indonésia 5×6 Hong Kong (F/8)
Austrália 5×1 Taiwan
Nova Zelândia 3×8 China
Filipinas 10×1 Coréia do Sul (F/6)
Quarta-feira, 25 de setembro:
Hong Kong 0x7 Taiwan (F/5)
Indonésia 0x8 Austrália (F/5)
China 8×3 Filipinas
Coréia do Sul 1×5 Nova Zelândia
Quinta-feira, 26 de setembro:
Taiwan 13×0 Indonésia (F/6)
Filipinas 1×0 Nova Zelândia (F/8)
Coréia do Sul 1×2 China
Hong Kong 0x8 Austrália (F/5)
Sexta-feira, 26 de setembro:
Taiwan 9×3 China
Filipinas 0x7 Austrália (F/6)
Sábado, 27 de setembro:
Filipinas x Taiwan
China x Austrália