Impulsionada pela torcida, a China conseguiu uma virada em cima da Filipinas vencendo a partida por 8 a 3 e se mantendo invicta na Classificatória Ásia-Oceania, para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Lan Wang arremessou as sete entradas cedendo apenas quatro rebatidas e eliminou sete adversárias por strikeouts.
A seleção da Filipina abriu o placar no 1º inning, Skylynne Ellazar bateu uma tripla e Chelsea Suito s e Angelie Ursabia anotaram. Na sequencia, Arianne Vallestero bateu em sacrifício e Ellazar anotou. A China aguentou a pressão e mantiveram a calma.
No 4º inning, Huaining Yuan bateu em sacrifício e Yining diminuiu. Na entrada seguinte, Min Ren bateu forte e Jia Chen anotou. No 6º turno, com as bases cheias e duas eliminadas, Siyu Yan andou e Jia Xu anotou, na sequência Ying Lu bateu um Grand Slam. No último inning, ainda deu tempo das chinesas anotaram outra corrida após a rebatida de sacrifício de Chen.
China e Austrália são as únicas invictas na competição. No grupo “A”, Nova Zelândia e Filipinas tem uma derrota e uma vitória cada e estão na segunda colocação, na Chave “B”, Hong Kong e Taiwan estão empatadas com o mesmo desempenho no 2º lugar.
(foto: WBSC)
Confrontos Classificatória Ásia/Oceania:
Terça-feira, 24 de setembro:
Indonésia 5×6 Hong Kong (F/8)
Austrália 5×1 Taiwan
Nova Zelândia 3×8 China
Filipinas 10×1 Coréia do Sul (F/6)
Quarta-feira, 25 de setembro:
Hong Kong 0x7 Taiwan (F/5)
Indonésia 0x8 Austrália (F/5)
China 8×3 Filipinas
Coréia do Sul 1×5 Nova Zelândia
Quinta-feira, 26 de setembro:
Taiwan x Indonésia
Filipinas x Nova Zelândia
Coréia do Sul x China
Hong Kong x Austrália
Sexta-feira, 26 de setembro:
a definir
Sábado, 27 de setembro:
a definir