Mark Sorenson o futuro da Nova Zelândia

Mark SorensonMark Sorenson, manager da seleção neozelandesa de softbol masculino, declarou que mudanças são necessárias após a “fraca” campanha da Nova Zelândia no Campeonato Mundial de Softbol Masculino, disputado em Praga, onde a Argentina ficou com o título, para que ele possa avaliar sua permanência no cargo. Os Black Sox ficaram na 4ª colocação, a pior colocação em 35 anos.

Novo Merchan OK

Nova ZelândiaOs Black Sox foram à Praga defender o título mundial e em busca da sua 8ª medalha de ouro, mas sofreram cinco derrotas e ficaram de fora do pódio pela primeira vez desde 1980.

“Eu quero fazer parte mudança, acredito que seja importante contribuir para isso. Vou me encontrar com Tony Giles (Chefe-executivo da Softball New Zealand) e ter uma conversa como as coisas poderão acontecer.” – declarou Sorenson para o The Stuff.

Mark SorensonPara Sorenson, que está a frente da seleção neozelandesa desde 2014, essas revisões e mudanças são fundamentais para que os Black Sox consigam se recuperar a tempo do Mundial de 2021, que acontecerá em Auckland, Nova Zelândia.

“Temos que ser brutalmente honestos e encarar todos os fatos desta campanha e isso inclui olhar para o que funcionou e principalmente para o que não funcionou,” declarou Sorenson. “Tivemos um desempenho muito ruim e precisamos analisar o motivo, na minha avaliação, em termos de talentos, pensei que éramos uma equipe melhor do que há de dois anos atrás (último campeonato mundial). Mas, o melhor time no papel nem sempre vence.” Completou.

XVI Campeonato Mundial MasculinoAinda de acordo com o manager neozelandês, os Black Sox são “vitimas” do próprio sucesso, onde os rivais tem analisado suas jogadas com mais atenção e profundidade. Para Sorenson, com os torneios nacionais da Nova Zelândia sendo transmitidos, ficou relativamente fácil para as outras seleções “fazerem a lição de casa” e que eles precisam se adaptar a isso.

O técnico completou dizendo que a seleção só fez duas partidas em sua melhor performance; o jogo de estreia contra a República Tcheca, vencendo por 9 a 0 e a virada eletrizante contra a Austrália, vencendo por 7 a 4, nas quartas-de-final.

(Foto: PLAYOTV-SOFTBALL NZ-FACEBOOK///WBSC///GREGA VALANCIC)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.