Nathan Nukunuku anuncia aposentadoria da seleção neozelandesa

A lenda do softbol masculino da Nova Zelândia, Nathan Nukunuku, anunciou nesta sexta-feira (13) a sua aposentadoria das competições internacionais, após 20 anos de carreira. Aos 39 anos, o infielder vestiu a camisa dos Black Sox 126 vezes e venceu quatro Campeonatos Mundiais.

“É uma decisão que venho pensando há alguns meses, ou sendo realmente honesto, tenho pensado nisso nos últimos dois anos. Cheguei à conclusão de que meu tempo com os Black Sox acabou,” declarou para o portal The Stuff.

Novo Merchan OK

Considerado como peça-chave para a dominância neozelandesa no softbol masculino, Nukunuku jogou seis finais de campeonatos mundiais consecutivamente, vencendo as edições de 2000, 2004, 2013 e 2017.

“Essa é a minha decisão final. Eu quero estar próximo a minha família e especialmente para o meu filho mais velho [Raika, de sete anos]. Fui egoísta [em relação a sua carreira internacional] e agora quero passar mais tempo com minha família.”

Nathan NukunukuEm 2019, vestiu a camisa dos Black Sox pela 7ª e última vez, no Campeonato Mundial de Praga, onde a Nova Zelândia ficou na 4ª colocação e Nukunuku entrou para história como o atleta com mais participação no evento.

Nukunuku foi o capitão da Nova Zelândia nas duas últimas edições do Campeonato Mundial, em 2017 e 2019.

(fotos: WBSC)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.