A seleção Brasileira de Softbol Adulto começou sua trajetória rumo a vaga Olímpica com o pé direito. Nesta segunda-feira, as brasileiras venceram o Peru por 5 a 0, com boa atuação das arremessadoras e com as batedoras aproveitando as oportunidades no ataque.
O Brasil começou batendo, Mayra Akamine tocou, mas foi eliminada, Rebeca Laudino foi atingida pela arremessadora e a entrada fechou após dois groundouts. Na defesa, as brasileiras conseguiram dominar o ataque adversário. Na 2ª entrada, as peruanas fizeram pressão, chegaram a deixar uma corredora na terceira base, mas o Brasil reagiu bem não cedendo a corrida.
No 3º inning, o Brasil fechou rapidamente sua defesa, três batedoras, três outs, sem nenhum problema. Na parte alta da 4ª entrada, Gabriela Castelani bateu forte no centro do campo, Mariana Pereira andou, Barbara Woll conseguiu o Walk, Leticia Omori bateu impulsionando as corridas de Pereira e Woll.
Na 5ª entrada, Brasil colocou corredora em base, mas não conseguiu anotar. Na defesa, Camila Silva saiu da partida após dois strikeouts e deu lugar para Ayumi Shiroma, que fechou a entrada com mais um SO.
No último inning, Castelani bateu e impulsionou as corridas de Thalia Vieira e Laudino, na sequência, Pereira bateu forte no campo direito e levou Castelani ao home. Na defesa, as brasileiras não tiveram trabalho e seguraram o ataque peruano.
No bastão, Samira Tanaka foi destaque conseguindo duas rebatidas válidas em três oportunidades e duas bases roubadas, Leticia Omori e Gabriela Castelani impulsionaram duas corridas cada. No circulo central, Camila Silva teve uma ótima atuação cedendo apenas três rebatidas válidas, um walk e eliminando cinco adversárias por strikeouts, nas 4.2 entradas que atuou. Ayumi Shiroma, lançou 2.1 innings, cedeu apenas uma rebatida e eliminou duas peruanas por SO. Somando o desempenho das arremessadoras, foram 82 arremessos sendo 59 deles strikeouts.
RUMO A TÓQUIO:
(fotos: reprodução)
Confrontos da Classificatória para Tóquio 2020:
25 de Agosto:
Peru 0x8 México (F/5)
República Dominicana 3×6 Venezuela
Guatemala 9×4 Bahamas
Cuba 0x17 Canadá (F/3)
Ilhas Virgens 0x7 Brasil (W.O.)
Argentina 0x7 Porto Rico (W.O.)
26 de Agosto:
Brasil 5×0 Peru
República Dominicana x México
Bahamas x Cuba
Porto Rico x Guatemala
Venezuela 7×0 Ilhas Virgens (W.O.)
Argentina 0x7 Canadá (W.O.)
27 de Agosto:
Venezuela x Brasil
Canadá x Guatemala
Porto Rico Bahamas
República Dominica x Peru
28 de Agosto:
Cuba x Guatemala
Porto Rico x Canadá
Brasil x República Dominicana
Venezuela x México
29 de Agosto:
Cuba x Porto Rico
Canada x Bahamas
México x Brasil
Peru x Venezuela
Super Round
30 de Agosto:
a definir
31 de Agosto:
a definir
1º de Setembro:
a definir