No último sábado (17), o USSSA Pride venceu o Chicago Bandits por 8 a 2, varreu a série melhor de cinco, para faturar a NPF Championship Series ficando com o título pelo segundo ano consecutivo. As partidas foram disputadas no Parkway Bank Sports Complex.
A temporada regular das Prides foi marcada por lesões em suas principais jogadoras, conseguindo o recorde de 35 vitórias e 13 derrotas, mas na disputa da Cowles Cup, o time foi dominante, mesmo tendo um time considerado não tão dominante quanto o da temporada passada.
No 1º inning, Shelby Pendley abriu o placar com um home run de duas corridas no campo e Brittany Cervantes seguiu a companheira e mandou seu pombo sem asas para dar a vantagem de 3 a 0 para as Pride. As Bandits responderam na parte baixa, Abbey Cheek isolou a bola diminuindo a diferença.
Na entrada seguinte, o time de Chicago foi atrás do prejuízo e Courtney Gano diminuiu após rebater forte e Brenna Moss cruzar o home. Porém, no 3º período, as Pride cruzaram três vezes o home, lideradas pela veterana Kelly Kretschman. As Prides anotaram uma vez na 5ª e outra vez na 6ª entrada.
Holene Henderson e Jailyn Ford, saíram do bullpen e fecharam a partida garantindo o título. Ford foi considerada a MVP da NPF Championship Series.
(fotos: Kayla Lombardo/NPF//Twitter Softball America)