Entre os dias 26 e 28 de julho (sexta-feira à domingo), Estados Unidos e Canadá se enfrentaram na batalha da fronteira, uma competição de Slowpitch entre as seleções canadenses e estadunidense. A competição tem chaves masculinas e femininas e contou com um evento a parte, onde os futuros astros do Slowpitch se enfrentaram.
No feminino, os Estados Unidos venceram o Canadá por 15 a 5, com destaque par Christan Dowling que isolou a bola para fora do estádio duas vezes na partida e Terri Ross que bateu walk-off home run fechando a partida por called game.
No masculino, os estadunidenses venceram por 30 a 14, Kyle Pearson impulsionou oito corridas e conseguiu quatro home runs. Os Estados unidos anotaram três pontos na 1ª entrada, mas os vizinhos do norte responderam rápido e na parte alta do 2º inning anotaram seis, mas tiveram pouco tempo para comemorar, e na parte baixa os americanos viraram a partida cruzando quatro vezes o home. Na entrada seguinte, os norte-americanos anotaram 10 pontos e dai pra frente, dominaram a partida vencendo no 6º inning.
(Foto: Kelly Lang/USA Softball)