Nesta terça-feira (23), teve inicio a briga pela única vaga da Classificatória Euro-Africana para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. Sem surpresas as seleções favoritas garantiram a vitória, com destaque para a Itália que venceu Botsuana por 7 a 0, em cinco innings, com direito a um No-hitter combinado das arremessadoras Greta Cecchetti e Ilaria Cacciamani.
As italianas eliminaram 13 adversárias por strikeout, sem ceder nenhuma rebatida e só não fizeram o jogo perfeito porque Cacciamani atingiu Nametsegang Passman no 2º inning.
No ataque, a vitória da Itália começou a ser construída na 3ª entrada. Laura Vigna abriu o placar com um inside-the-park home run de duas corridas. Erika Piancastelli forçou o erro da defesa e mesmo eliminada levou Emily Carosone ao home.
No 4º inning, Amanda Fama rebateu uma tripla levando Fabrizia Marrone e Alessandra Rotondo ao home, Vigna bateu em sacrifício dando a oportunidade de Fama anotar e Lisa Birocci bateu no campo direito fazendo com que Carosone fechasse o placar.
(fotos: divulgação WBSC)
CONFRONTOS QUALIFICATÓRIAS EURO-AFRICANA:
Terça-feira, 23 de julho:
Grã-Bretanha 2×9 Espanha (F/6)
Itália 0x7 Botsuana (F/5)
França 1×6 República Tcheca
África do Sul 1×11 Holanda (F/4)
Quarta-feira, 24 de julho:
França x Botsuana
Grã-Bretanha x África do Sul
República Tcheca x Itália
Holanda x Espanha
Quinta-feira, 25 de julho:
Itália x França
Espanha x África do Sul
Botsuana x República Tcheca
Grã-Bretanha x Holanda