Japão supera Estados Unidos no Japan All-Star Series

Japan All-Star Series 2019Seguindo a tradição, a seleção japonesa recebeu a maior rival, a seleção estadunidense, para uma de três série de partidas amistosas, onde a amistosidade fica apenas no nome, quando o jogo começa a rivalidade vem a tona e quem ganha é o público presente, que acompanha um partida de softbol de altíssimo nível. As duas primeiras partidas aconteceram no último final de semana (22 e 23 de junho) no Shellcom Sendai, em Izumi-ku, e a última partida aconteceu nesta terça-feira (25 de junho), no lendário Tokyo Dome, Tóquio.

Novo Merchan OK

Japan All-Star Series 2019No primeiro jogo, o Japão venceu por 6 a 4 com direito a back-to-back home run. A partida estava na 4ª entrada, com o placar empatado em 3 a 3, Yu Yamamoto mandou a bola pra fora do campo direito levando Saki Yamazaki junto ao home e na sequencia Sayaka Mori, isolou a bola no campo esquerdo, dando a liderança para as japonesas. Diferente do que aconteceu nas edições anteriores, Yukiko Ueno não participou do desafio internacional, passando a responsabilidade para as arremessadoras mais novas e nesta partida as responsáveis pelo “montinho” foram Nana Okamura (5 entradas) e Misaki Katsumata (2 entradas).

Japan All-Star Series 2019No segundo confronto, as norte-americanas abriram a partida com Monica Abbott e devolveram a derrota da partida anterior, vitória por 7 a 2. A partida foi decidida no 2º inning, na parte alta o Japão abriu o placar após a rebatida de Mikiko Eguchi que levou Mana Atsumi ao home e os Estados Unidos devolveram anotando as sete corridas na parte baixa da entrada. Abott saiu noº turno dando lugar para Cat Osterman que cedeu a segunda corrida japonesa no 5º período.

Novo Merchan OK

Japan All-Star Series 2019Na última partida, com o Tokyo Dome lotado, quem assumiu a responsabilidade de arremessar para as japonesas foi Yamamoto Fujita, que atuou nas oito entradas, do lado americano foram quatro arremessadoras, Abbott, Keilani Ricketts, Ali Karda e Osterman. O jogo ficou empatado, graças às atuações das arremessadoras e foi para a penalidade, o Japão conseguiu aguentar a pressão americana e na sua vez de atacar, Yuka Itiguchi se sacrificou para levar Haruka Agatsuma para a terceira base e Sayaka Mori tocou na bola para que Agatsuma cruzasse o home.

Resultados Japan All-Star Series:

22 de junho – EUA 4@6 Japão – Shellcom Sendai
23 de junho – EUA 2@7 Japão – Shellcom Sendai
25 de junho – EUA 0@1 Japão (F/8) – Tokyo Dome

(fotos: Divulgação JSA – Japan Softball Association)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.