Wildcats, Bruins, Cowgirls e Sooners vencem na estreia da WCWS

A Women´s College World Series começou eletrizante nesta quinta-feira (30). Diferente do que havia acontecido em 2018, que não teve jogos nas entradas extras, a partida de abertura da WCWS foi até a oitava entrada. O ataque das equipes estava empolgado e conseguiram nove home runs na noite e teve arremessadora roubando a cena no bastão.

As equipes vencedoras se enfrentam na noite desta sexta-feira (31)e as equipes perdedoras jogam no sábado (1).

Arizona Wildcats 3×1 Washington Huskies (F/8)

Partida disputada e bem equilibrada, todas as corridas do confronto vieram através de home runs. Na 6ª entrada, as Wildcats abriram o placar com a bolinha perdida de Jessie Harper, mas não tiveram tempo para comemorar. Na parte baixa, Sami Reynolds, das Huskies, empatou com um souvenir para a torcida. Com o placar igualado, a partida foi para entrada extra. Dejah Mulipola mandou uma pancada no centro do campo, levando a companheira que estava na segunda base junto ao home, garantindo a vitória das Wildcats.

UCLA Bruins 7×2 Minnesota Gophers

As Bruins mostraram o seu favoritismo desde o início da partida. Bubba Nickles, isolou a bolinha na 1ª entrada abrindo o placar, no inning seguinte com as bases cheias Kinsley Washington andou e Taylor Pack anotou e no 3º turno, Pack bateu em sacrifício e Aaliyah Jordan conseguiu cruzar o home.  O jogo pegou fogo no 6º período.

Natalie DenHartog mandou a bola no muro para impulsionar a primeira corrida da história das Gophers na WCWS. Allie Arneson bateu no lado esquerdo do campo e DenHartog anotou. Mas, a resposta veio rápido e na parte baixa da entrada Nickles bateu a defesa errou e Washington ampliou e Jordan mandou na lua levando mais duas companheiras ao home.

Florida Gators 1×2 Oklahoma State Cowgirls

Women´s College World Series NCAA 2019Em quanto todos os olhos focavam em Kelly Barnhill, das Gators, foi a arremessadora Samantha Show, das Cowgirls quem roubou a cena. No 1º inning conseguiu mandar a bolinha para fora do estádio abrindo o placar. Na entrada seguinte, Jordan Roberts, das Gators, conseguiu mandar a bolinha no mesmo lugar que Show e empatou a partida.

Mas, a estrela de Show falou mais alto e na 6ª entrada enviou mais um souvenir para a arquibancada, dando a liderança e a vitória para as Cowgirls. Com a performance, Show se tornou a primeira arremessadora a conseguir dois home runs em uma partida na historia da WCWS.

Oklahoma Sooners 3×2 Alabama Crimsons

Na última partida da noite, as Sooners jogaram em equipe para conquistas a vitória. Na 1ª entrada,  Caleigh Clifton se sacrificou e Sydney romero anotou abrindo o placar. Na alta do 3º inning, Bailey Hemphill bateu la direito Claire Jenkins empatou a partida, mas na parte baixa Romero chegou em base com uma rebatida tripla e Jocelyn Alo bateu no centro do campo levando a companheira ao home, dando novamente a liderança para as Sooners.

Jenkins isolou a bola fora do campo e empatou novamente a partida, no 5º turno. Na entrada seguinte, Nicole Mendes conseguiu uma rebatida tripla e Raegan Rogers fechou o placar.

Merchan horizontal ok

Confrontos Women’s College World Series:

Merchan retangulo okQuinta-feira, 30 de Maio:
Washington 1×3 Arizona (F/8)
UCLA 7×2 Minnesota
Florida 1×2 Oklahoma State
Oklahoma 3×2 Alabama

Sexta-feira, 31 de Maio:
G5: Arizona x UCLA
G6: Oklahoma State x Oklahoma

Sábado, 1º de Junho:
G7: Washington x Minnesota
G8: Florida x Alabama
G9: Venc. G7 x Perd. G6
G10: Venc. G8 x Perd. G5

Domingo, 2 de Junho:
G11: Venc. G5 x Venc. G9
G12: Venc. G6 x Venc. G10
G13 (se necessário): confronto G11 novamente
G14 (se necessário): confronto G12 novamente

Final (Melhor de três)
G1: Segunda-feira, 3 de Junho
G2: Terça-feira, 4 de Junho
G3: Quarta-feira, 5 de Junho (se necessário)

(fotos: divulgação Twitter NCAA Softball//Oklahoma Sooners)

 

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.