Prince Albert, palco do Mundial Masculino de 2018, recebe mais um prêmio

Junior Men´s Softball World ChampionshipDez meses após a conclusão do Campeonato Mundial de Softbol  Masculino Junior (JMSWC – Junior Men´s Softball World Championship), a cidade sede, Prince Albert, do evento recebeu mais uma premiação, que desta vez reconheceu o impacto econômico e turístico na comunidade e no legado deixado pela competição.

O JMSWC recebeu o prêmio de Evento Turístico do ano (Tourism Saskatchewan Marquee Event of the Year), durante o Saskatchewan Tourism Awards of Excellence Gala, celebrado no TCU Place, em Saskaton, no Canadá.

Merchan horizontal ok

Na época da sua realização, o JMSWC gerou ganhos de ao menos CAD$ 150 mil, algo em torno de R$ 457mil, conseguindo impactar  financeiramente a região com aproximadamente CAD$ 10 milhões (R$ 30 milhões) e auxiliado na reserva de três mil estádias nos hotéis locais.

O alto número de espectadores, nos nove dias de evento, foi a chave do sucesso econômico dentro e fora do campo. Estimasse que mais de 2000 pessoas transitaram no evento, sendo que o número salta para 5000 na partida entre a Nova Zelândia e o Canadá na fase de grupos.

Merchan retangulo okSe tudo isso já não fosse marcante, o evento ainda conseguiu impactar a estrutura  de Prince Albert, visto que a cidade construiu um novo estádio e ampliou outro, além da construção de quatro campos oficiais, deixando um legado importante para a comunidade local.

No inicio deste ano, o JMSWC venceu o Prêmio Prestige, da Aliança de Turismo Esportivo do Canadá, na categoria de eventos que tiveram caixa de menos de CAD$ 1 milhão. O campeonato mundial ainda concorreu ao Samuel McLeod Business Awards, onde foi indicado na categoria de Envolvimento comunitário e Marketing.

(foto: divulgação WBSC)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.