Cleveland Comets, da NPF, anuncia parceria com Seleção Mexicana

Campeonato Mundial de ChibaO Cleveland Comets, franquia da NPF (National Pro Fastpitch), anunciou uma parceria de cooperação com a seleção Mexicana de Softbol para a temporada 2019. A parceria vai levar os principais talentos ao roster das Comets em contrapartida, jogadoras com origem hispânica vão ganhar uma vaga na seleção mexicana, dando aos fãs a chance de ver jogadoras universitárias, internacionais e até ex-jogadoras da NPF em campo.

O México venceu a medalha de prata do 23º Jogos Centro-americanos, que aconteceu em Cartagena, na Colômbia, e ficou na 6ª colocação do Campeonato Mundial que aconteceu em Chiba, no Japão, onde teve uma campanha de seis vitórias e três derrotas. As mexicanas ocupam a 5ª colocação do ranking Mundial da WBSC (World Baseball Softball Confederation).

Merchan horizontal ok

Além da participação da NPF de 2019, o México participará do Internacional Cup (2-7 de julho), dos jogos Pan-americanos de Lima (3-11 de Agosto) e das classificatórias para os Jogos Olímpicos de Tóquio (23-ago a 1 de set).

Cleveland CometsA temporada 2018 foi à primeira das Comets, na liga profissional, onde teve a participação de algumas jogadoras da seleção chinesa. A campanha na temporada passada foi de 10-38, terminando na última colocação.

Em 2019, as Comets entram em campo no dia 6 se junho contra o Chicago Bandits, no Parkway Bank Sports Complex. A 1ª partida em casa acontecerá no dia 12 de julho, contra o Canadian Wild Of Southern, no Sprenger Stadium.

Merchan horizontal ok

(foto: twitter Comets//WBSC)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.