Confrontos da Super Finals da 1ª divisão da NCAA está definido

NCAA 2019Após uma longa temporada e uma final regional disputadíssima, nesta segunda-feira (20), foram definidas as 16 melhores equipes do ano da NCAA Division I que vão disputar as Super Finals, de olho na vaga no Women´s College World Series Championship (WCWS).

Nas finais regionais, que segue o sistema de double-elimination, 64 equipes de 16 regionais se enfrentaram e apenas um representante de cada regional avançou de fase:

Norman Regionals:

O Oklahoma Sooner, da Universidade de Oklahoma, foi dominante. Atropelou a UMBC por 12 a 0 e venceu Wisconsin Badgers por 4 a 0. As Badgers foram para a repescagem e bateram a Notre Dame por 5 a 4, conseguindo classificar para a final e se vingar das Sooners, vencendo por  2 a 1, mas por chegar na final sem perder, Oklahoma teve direito a mais um jogo, vencendo Wisconsin por 2 a 0, ficando com a vaga.

Evanston Regionals:

A Northwestern Wildcats começou fulminante e atropelou a Detroit Mercy por 15 a 1, mas perdeu para Louisville por 2 a 1, e venceu seu jogo da repescagem por 8 a 1 sobre a Southern. Com vaga na finalíssima, venceu duas vezes a Louisville, na primeira partida por 7 a 0 e na segunda pelo placar de 4 a 3 e ficou com a vaga.

Oklahoma Sooners e Northwestern Wildcats se enfrentam nas Super Finals.

Austin Regionals:

A Texas Longhorns, favorita da regional, começou mal, perdeu a primeira partida para o Sam Houston por 2 a 1, pegou na repescagem o Texas A&M, vencendo por 3 a 2, na sequencia deu o troco na Sam Houston, vencendo por 3 a 0 e bateu o Houston, que estava invicta, duas vezes, 5 a 2 e  7 a 0, para passar de fase.

Tuscaloosa Regionals:

A Alabama Crimson foi dominante do começo ao final. Atropelou Alabama State por 8 a 2, bateu Arizona por 7 a 4 e novamente por 9 a 8, passando invicta para a outra fase.

Texas Longhorns e Alabama Crimson se enfrentam na Super Finals

Gainesville Regionals:

A Florida Gators garantiu a vaga de forma invicta. Venceu Boston por 3 a 0, atropelou Boise State por 8 a 0 e por 5 a 0 na final regional.

Knoxville Regionals:

A Tennessee Volunteers teve que se superar para conseguir passar de fase. Atropelou a Longwood por 8 a 0, venceu Ohio por 12 a 4 e perdeu para a North Carolina Tar Heels por 1 a 0 e na repescagem ficou com a vaga vencendo as Tar Heels por 2 a 0.

Florida Gators e Tennessee Volunteers serão rivais nas Super Finals.

Stillwater Regionals:

Oklahoma State Cowgirls foram cirúrgicas, vencendo BYU por 3 a 1, Tulsa por 13 a 10 e garantiram a vaga vencendo novamente Tulsa por 2 a 1.

Tallahassee Regionals:

Dominante, a Florida State Seminoles atropelou as adversárias. Venceu Bethune-Cookman por 8 a 0, South Florida por 12 a 1 e a South Carolina por 7 a 6.

Oklahoma State Cowgirls e Florida State Seminoles se enfrentaram nas Super Finals

Merchan horizontal ok

Seattle Regionals:

A Washington Huskies passou sem perder. Na primeira partida, bateram a Fordham por 2 a 0, venceram a Mississippi por 6 a 1 e na final outra vitória pra cima de Mississippi por 8 a 0.

Lexington Regionals:

A Kentucky Wildcats venceu as três partidas. No primeiro jogo vitória por 7 a 2 em cima de Toledo, na sequência 8 a 1 sobre a Virginia Tech e 11 a 1 na final em cima da Virginia, que voltou pela repescagem.

Washington Huskies e Kentucky Wildcats se enfrentam pela Super Finals.

Oxford Regionals:

A Mississippi Ole Miss levou um susto, mas garantiu a vaga. Venceu a Chattanooga por 12 a 0, perdeu para Louisiana por 2 a 0. Na repescagem, atropelou a Southeast Mo por 10 a 0 e conseguiu uma revanche dupla pra cima de Louisiana, no primeiro jogo vitória por 5 a 1 e na repescagem da final venceu por 5 a 4.

Tucson Regionals:

A Arizona Wildcats venceu Harvard por 5 a 1, bateu Auburn por 2 a 1 e garantiu a vaga ao doutrinar Auburn na final, 12 a 3.

Mississippi Ole Miss e Arizona WildCats se enfrentam na Super Finals.

Minneapolis Regionls:

Sem dar chance as adversárias, a Minnesota Gophers passou de fase. Venceu a primeira por 3 a 0 em cima da North Dakota, bateu a Georgia por 2 a 1 e na final o placar foi de 8 a 1 em cima da Georgia.

Baton Rouge Regionals:

A LSU TIgers venceu a Monmouth por 2 a 0 e venceu a Texas Tech por 5 a 4. Na final, perdeu para Texas  por 5 a 4 e teve sua revanche vencendo por 5 a 1 e ficando com a vaga.

Minnesota Gophers e LSU Tigers vão se enfrentar na Super FInals.

Ann Arbor Regionals:

A James Madison Dukes surpreendeu conseguindo ficar com a vaga. Na primeira partida, vitória por 5 a 2 em cima da De Paul e no segundo jogo derrota por 1 a 0 para Michigan. Na repescagem, vitória por 3 a 0 em cima da DePaul e na grande final bateram Michigan por 3 a 0 e na repescagem tiraram Michigan ao vencer por 2 a 1.

Los Angeles Regionals:

A UCLA Bruins levou um susto, mas conseguiu garantir a vaga. No primeiro confronto vitória por 6 a 0 sobre a Weber State, no segundo trunfo de 9 a 1 pra cima da Missouri Tigers, mas as rivais deram o troco vencendo a final por 5 a 1, mas as Bruins tiveram a repescagem conseguindo bater as Tigers por 13 a 1.

James Madison Dukes e UCLA Bruins se enfrentam na Super Finais.

NCAA 2019Todas as Super Finals serão disputas no formato de melhor de três partidas. As oito melhores avançam para WCWS, onde serão divididas em duas chaves e a melhor equipe de cada chave disputam o título. As SF acontecem entre os dias 23 e 26 de maio e a WCWS vai do dia 30 de maio até o dia 5 de junho.

(foto: divulgação Twitter Florida Gators//Minnesota Gophers//Kentucky Softball)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.