Morre Dave Sorenson, lenda do Sofbtol da Nova Zelândia

Dave Sorenson
(foto: STAFF PHOTOGRAPHER)

Na madrugada desta quinta-feira (16), a lenda do Softbol neozelandês, Dave Sorenson, 76, não resistiu a doença (não divulgada) que vinha lutando e veio a falecer em Lower Hutt. Sorenson foi o capitão no primeiro título mundial conquistado pela Nova Zelândia em 1976.

Dave Sorenson
(foto: thuth archive)

Sorenson atuou toda sua vida pela equipe de Hutt Valley Cardinals e é o pai de Mark Sorenson, manager da atual seleção que busca o 8º título mundial. Dave entrou para o ISF Hall Of Fame em 1993 e para o HOF da Nova Zelândia em 1995. Mark, entrou em 2009 para ISF HOF e em 2014 para a NZ Hall of Fame.

Dave jogou rugby quando novo, chegando a disputar o campeonato colegial, porém sempre teve no softbol sua verdadeira paixão. Foi arremessador dos Cardinals quando novo e outfielder durante a adolescência. Porém sua carreira se concretizou atuando como primeira base.

Dave SorensonSorenson foi foi convocado para seu primeiro campeonato mundial em 1966, conquistando a medalha de Bronze e a fama de ótimo rebatedor. Em 26 oportunidades no bastão conseguiu aproveitamento de 26,9%. No total foram quatro convocações para a disputa do título mundial.

Dave Sorenson e sua esposa, Maurren Sorenson, eram ativos no softbol da Nova Zelândia e acompanharam seu filho até 2015, dando suporte a jogadores e principalmente a Mark, mesmo quando já era manager.

O softbol Brasil expressa seu respeito e seus sentimentos a família e amigos.

(fotos: thuth archive, STAFF PHOTOGRAPHER, arquivo Softball NZ)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.