De olho em Tóquio 2020, EUA anuncia temporada de treinos no Japão

Campeonato Mundial de ChibaA USA Softball, entidade que rege o Softbol nos EUA, anunciou a escolha de Iwakuni, no Japão, como sede dos seus treinamentos preparatórios para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A equipe pré-olímpica ficará na Base Militar da Marinha Norte-Americana (MCAS – Marine Corp Air Station) em Iwakuni e em alguns locais da cidade.

O prefeito de Iwakuni, Yoshihiko Fukuda, o diretor do Consulado dos EUA em Fukuoka, Joy Michiko Sajurai, e o diretor do MCAS, Richard Fuerst, receberam o presidente da USA Softball, John Gouveia, e o diretor de seleções Chris Sebren, para anunciar a parceria, no final da semana passada.

Em 2018, a Cidade de Iwakuni recebeu a seleção norte-americana na preparação para a disputa do Campeonato Mundial de Chiba. Os seis dias da permanência das americanas foram de treinamento intensivo que deram condições na conquista da competição e na classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Os Estados Unidos, ao lado do Japão como país sede, são os únicos classificados para os jogos Olímpicos de Tóquio 2020. As quatro vagas restantes serão disputas em três competições Classificatórias Pré-Olímpicas que vão acontecer ainda em 2019.

(Foto: divulgação WBSC)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.