WBSC trabalha em novo Manual de anotação

Comissão de Anotação da WBSCA Comissão de anotação da Confederação Mundial de Beisebol e Softbol (WBSC – World Baseball Softball Confederation) se reuniu na sede da entidade em Lausanne, Suíça, para finalizar a nova versão do Manual de Anotação da WBSC.

O encontro aconteceu na última sexta-feira e teve duração de três dias e nove sessões de trabalho. A comissão avaliou diversos capítulos do manual que eram dedicados exclusivamente ao beisebol e atualizou o manual conter o softbol.

Anna Maria Paini, da Itália, que preside a Comissão de Anotação, explicou que a ideia “é escrever páginas dedicadas ao beisebol e ao softbol quando as regras diferem, mas manter a estrutura atual se as regras coincidirem.”

Durante a reunião foi discutida uma série de questões propostas pelas Confederações de diversos países. Um dos pontos altos do encontro foi dedicado para as anotações de jogadas inusitadas e raras de acontecer, além de analisar as formas de como traduzi-las para as anotações de feeds de play-by-play.

Comissão de Anotação da WBSCA comissão é formada pro nove especialistas: Pablo Carpio (Espanha), Moira Dempsey (África do Sul), Oscar Izaguirre (Venezuela), Jenny Moloney (Austrália), Takuya Sumi (Japão) que é especialista em beisebol, Dennis Duin e Linda Steijger (Holanda), Maurizio Ronchi (Itália) e Rafael Valle (Porto Rico) que é especialista em softbol.

De acordo com a Comissão de Anotação da WBSC, o novo Manuel estará pronto no final de Abril.

(Fotos: Divulgação WBSC)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.