Softball Asia e KBSA organizam seminário de arbitragem na Coréia do Sul

Seminário de arbitragem na Coréia do SulA Softbol Asia, em colaboração com a Associação Sul-coreana de beisebol e Softbol (KBSA – Korean Baseball Softball Association), organizou o Seminário de arbitragem em Busan, Coréia do Sul. Sally Lim, secretário geral da Softball Asia, e Woo Jisuk, da KBSA, coordenaram o curso e Harushi Goto e Paulo Taibara foram os instrutores.

As atividades foram divididas em duas partes. A 1ª parte foi composta de aulas teóricas, testes físicos e tiveram início no último sábado (23 de março) e terminou na noite desta quarta-feira (27) com o teste escrito. Os 16 arbitros, duas mulheres e 14 homens, participantes vão começar a 2ª parte nesta quinta-feira (28) com as avaliações de campo e que terminarão com a avaliação de atuação em alguns jogos, no domingo (31). Ao termino dos testes os participantes receberão uma certificação internacional de arbitragem

O Vice-presidente da divisão de Softbol da KBSA, Kim Eun Young, e o manager da seleção sul-coreana de Softbol, Chou Li Hwan, marcaram presença no seminário.

A cidade de Busan sediou a Copa do Mundo de beisebol feminino de 2016 e a cidade vizinha, Gijang, receberá a Copa do Mundo de beisebol Sub18, em 2019.

(Foto: divulgação WBSC)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.